Nesta quarta-feira, 11, o presidente do Naturatins (Instituto Natureza do Tocantins), Sebastião Albuquerque, fez a abertura da programação dedicada ao Dia Nacional do Cerrado. Durante o evento ocorreu a apresentação da peça teatral "Belezas do Tocantins", com o grupo Trupe da Cultura da Seduc (Secretaria da Educação, Juventude e Esportes).
Sebastião Albuquerque destacou a necessidade de mostrar diariamente a importância do bioma Cerrado, elogiou a dedicação dos servidores nos trabalhos de preservação dos recursos naturais e a iniciativa de implantar ações voltadas para o consumo consciente no Órgão. O presidente do Naturatins se tornou membro do Ecotime e convida os servidores para participar da organização.
Em seguida o Ecotime iniciou a ação da Agenda Ambiental do Naturatins (A2N), para incentivo à redução do uso de copos descartáveis e promoção do consumo consciente, entre as ações ambientais sustentáveis adotadas pelos servidores do Naturatins. Representantes do Ecotime enfatizou a importância da participação de cada servidor e adoção das ações propostas para incentivo do consumo consciente.
No período da tarde, a partir das 15h, será apresentado o documentário "Ser Tão Velho Cerrado", dirigido por André D´Elia, que tem duração de 96 minutos.
Durante a sessão, o filme proporciona ao público uma visita ao bioma, exibe depoimentos múltiplos e reúne imagens que mostram a necessidade do esforço de todos, para conservação da fauna, da flora e dos recursos naturais do cerrado.