A Polícia Militar (PM) prendeu dois irmãos, 25 e 24 anos, acusados de posse ilegal de arma de fogo no povoado de Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins, na manhã dessa terça-feira, 24. A PM realizava patrulhamento quando deparou com um dos autores portando trouxas de maconha.
Ao avistar a viatura da PM, o acusado ainda tentou desfazer do entorpecente, mas, acabou sendo contido pela guarnição e declarou a participação de seu irmão envolvido na ação delituosa.
Além da maconha, os policiais encontraram com o autor R$ 350,00 em dinheiro e um aparelho celular com imagens do acusado exibindo arma de fogo.
O autor confessou que estava traficando drogas e que tinha duas armas de fogo, uma guardada em sua casa e outra escondida na residência de seu irmão. As informações foram confirmadas e a PM acabou apreendendo as armas e demais objetos.
O irmão do autor estava em casa quando foi contido pela Polícia Militar. O acusado ainda tentou convencer os policiais de que era inocente, mas acabou entregando o revólver e as munições.
Em poder dos autores os policiais apreenderam uma espingarda calibre 20 com três cartuchos intactos; um revólver calibre 38, com seis cartuchos do mesmo calibre, sendo que dois estavam deflagrados; dez munições intactas de calibre 22; R$ 1.350,00 em dinheiro; dois aparelhos celulares, dois pacotes de maconha e um papelote de cocaína.
Os envolvidos e os objetos apreendidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Araguatins, onde foi entregue para as providências cabíveis.