Na manhã de hoje, 26, no auditório da sede da 6ª CIPM, teve início a 1ª Turma do Curso de Lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência, o qual está sendo ministrado para 20 alunos, sendo todos militares.
O curso tem o objetivo de capacitar a tropa para confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência, cuja finalidade é efetuar registro de fato tipificado pela legislação como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, os crimes de menor relevância, que tenham a pena máxima cominada em até 02 (dois) anos de cerceamento de liberdade ou multa.
A confecção do TCO pelos militares da 6ª CIPM é uma forma de trazer celeridade e eficiência para a Segurança Pública da região em benefício da sociedade, considerando que, após implantação, não haverá mais a necessidade de deslocamento das viaturas de uma cidade para outra em busca de delegacia para realização de procedimentos em crimes de menor potencial ofensivo, podendo ser tomadas as providências no local do fato.
Participam do Curso militares lotados nas cidades de Miracema, Lajeado, Tocantínia, Rio dos Bois, Miranorte e 01 Policial Militar lotado no Batalhão de Policia Militar e Ambiental.