Neste último domingo, dia 24 de setembro, o estádio de Nazaré foi palco de uma emocionante batalha em campo, quando Nazaré e Praia Norte se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final do Copão Tocantins 2023. A partida estava repleta de expectativas, já que a vaga nas semifinais estava em jogo.
Jogando em casa, o time de Nazaré precisava de uma vitória com pelo menos dois gols de diferença para avançar às semifinais. Entretanto, logo aos 31 minutos do primeiro tempo, quem abriu o placar foi o time visitante, Praia Norte. O camisa 10 da equipe, Dândilo Henry, cobrou uma falta com perfeição, deixando o goleiro de Nazaré sem chances. O placar ao final do primeiro tempo indicava Nazaré 0x1 Praia Norte.
No segundo tempo, com tudo em jogo, o time da casa viu suas esperanças aumentarem aos 13 minutos. Em um contra-ataque rápido pela esquerda liderado por Gabriel Keven, a bola foi cruzada na pequena área. O goleiro Jovino tentou afastar, mas a bola sobrou para o camisa nove Wales Mendonça, que ao dominá-la, foi derrubado por Jovino. O árbitro assinalou pênalti para Nazaré. O camisa 7 André cobrou e empatou a partida, levando a torcida local à euforia e à esperança de mais gols.
Para seguir sonhando com a classificação, Nazaré precisava marcar pelo menos mais um gol, para que a decisão fosse pelo menos nos pênaltis. As chances aumentaram quando Rodrigo Souza, camisa 08 de Praia Norte, foi expulso após atrapalhar uma cobrança de falta no meio do campo. Rodrigo já tinha um cartão amarelo e, com a segunda advertência, recebeu o vermelho, o que fez a torcida da casa comemorar como se Nazaré tivesse marcado um gol.
Com o time adversário com um jogador a menos, Nazaré passou a pressionar o visitante em busca do segundo gol. No entanto, o famoso ditado do futebol, "Quem não faz, leva", quase se concretizou quando, aos 40 minutos, em um rápido contra-ataque pela direita, Kawan Kaio foi derrubado na área, sofrendo um pênalti. Os sonhos de classificação do time de Nazaré estavam ameaçados, mas o goleiro Marcos Ferreira, desafiando Railson Sousa, conseguiu defender a cobrança fraca, praticamente nas mãos do goleiro da casa.
A partir desse momento, o jogo se tornou um ataque incessante de Nazaré, que buscava desesperadamente o segundo gol, porém, a partida terminou mesmo em 1 a 1, com Praia Norte garantindo uma das vagas nas semifinais do Copão Tocantins 2023.
Apesar da desclassificação, o prefeito Clayton Paulo comemorou a boa participação do time, destacando o investimento no esporte que tem gerado resultados positivos. Ele também revelou planos de inaugurar mais campos gramados em outros povoados, fortalecendo o apoio ao esporte na região. O próximo campo a ser inaugurado será no povoado Brejinho, demonstrando o compromisso contínuo com o desenvolvimento esportivo da comunidade. (Clique Aqui Para Ver Acervo de Fotos da Partida)
Assista aos gols da Partida no vídeo abaixo:
Ficha Técnica:
Copão Tocantins 2023
Quartas de Final – Jogo de Volta
Nazaré 1x1 Praia Norte
Nazaré: Joellgton Nascimento Santos , Wadson Breno Pereira Conceição, Marcos Vieira Da Silva, Eduardo Alafe Rodrigues Rocha, Gustavo Menezes De Sousa, Wales Mendonça Dos Santos, Inácio Rangel Torres Ramos Júnior, Lucas Almeida Da Silva, Cezar Henrique Torres Maia, Thales Vieira Da Silva, Gabriel Torres Costa, Davi Alves De Carvalho, Gabryel Keven Da Silva Campos, Gustavo Santana Rodrigues, Marcos Ferreira De Andrade, Igor Gustavo Ferreira Da Silva, Francisco Ferreira Conceição Neto, Bruno Ribeiro Da Silva, Thiello Pereira Amorim, Djayr Soares Do Nascimento, Maheus Lima De Oliveira Sousa, André Gonçalves Cunha e Douglas Ferreira Da Silva. Técnico: Cristiano Vieira de Carvalho, Preparador Físico: Jules Franck de Araújo Costa, Massagista: Didney Araujo Rocha.
Praia Norte: Marcos Vinicius Santos Silva, Kaique Duarte De Sousa, Deivide Da Silva Conceição, Lucas Felipe Alves Lima, Wallyson Thyers Dos Santos Sousa, Luiz Tacio Salviano Nunes, Michael Santos Silva, Kaua Aleandro Da Conceição De Souza, Kawan Kaio Nascimento De Moraes, Erlandison Ferreira Gomes, Marcos Paulo Costa Lima, Railson Souza Silva, Pedro Joabe Pereira De Paula, Francinaldo Silva Do Nascimento, Dandilo Henry Moreira Souza, Luiz Fabiano Gomes Nunes, Rones Pereira Do Nascimento, Maycon De Oliveira Costa, Rodrigo Da Silva Souza, Bruno Mendes Da Silva, Clebersson Aquino Da Silva, Jovino Jose De Souza, Airton Da Conceição De Sousa e Wenndel Martins Araujo. Técnico: Devaldo Alves Gomes da Silva, Preparador Físico: Cleiton da Paz Câmara, Massagista: Francinaldo Milhomem dos Santos.
Local: Estádio Municipal de Nazaré-TO
Árbitro: Maurício Oliveira;
Assistentes: Helves Presley e João Paulo Dias;
4º árbitro: Wilson Pereira Costa.
Gols: Dândilo Henri “10” (Praia Norte) e André Gonçalves “07” (Nazaré)
Cartões Amarelos:
Nazaré: Thiello Pereira, Francisco Ferreira e Davi Alves;
Praia Norte: Rodrigo Silva, Kawan Kaio;
Cartão Vermelho: Rodrigo Silva (Praia Norte).