Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Operação Átria: Governo Do Tocantins Combate a Violência Contra a Mulher Em Todo o Estado

Data do post: 02/04/2024 21:46:21  Imprimir

DivulgaçãoNa última sexta-feira, dia 29, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-TO), encerrou a Operação Átria, uma ação abrangente realizada nos 139 municípios do estado, com o objetivo de combater a violência contra a mulher. Os resultados impressionam: 121 prisões em flagrante, 412 novos inquéritos instaurados, 638 boletins de ocorrência registrados e 369 medidas protetivas de urgência solicitadas.

Além das medidas repressivas, a operação também enfatizou ações educativas, como palestras que alcançaram mais de 2,9 mil pessoas em 32 eventos. O diretor do Sistema Integrado de Operações (Siop), coronel Álon Amaral, ressaltou a importância dessas ações preventivas para conscientizar as comunidades sobre a necessidade de combater a violência desde a base.

A diretora de Polícia do Interior e titular da Coordenação de Mulheres e Vulneráveis, delegada Ana Carolina Braga, destacou a relevância das atividades educativas, especialmente durante o mês da mulher. No entanto, ela ressaltou que o combate à violência contra a mulher deve ser uma pauta constante e não limitada a datas específicas, enfatizando a importância do envolvimento contínuo da sociedade nessa causa vital.

A Operação Átria, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Diopi/Senasp), em conjunto com o Ministério das Mulheres e o Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid), mobilizou as polícias Civis e Militares, além de outros órgãos parceiros, em todos os estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal.

No Tocantins, as ações foram conduzidas pelo Siop, em colaboração com diversas entidades, como as secretarias de Estado da Mulher (SecMulher) e dos Povos Originários e Tradicionais (Sepot), além do Núcleo de Prevenção à Violência contra a Mulher da Secretaria da Saúde de Palmas (Nupav/Semus). A integração entre órgãos e a participação ativa da comunidade são fundamentais para garantir um ambiente seguro e livre de violência para todas as mulheres do estado.

Fonte: Redação Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.