Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Operação De Fiscalização No Parque Estadual Do Cantão Autua Pescadores Por Atividades Ilegais

Data do post: 23/05/2024 22:42:39  Imprimir

Divulgação NaturatinsNesta quinta-feira, 23 de maio, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), através das equipes do Parque Estadual do Cantão (PEC) e da Gerência de Fiscalização Ambiental, concluiu uma operação de fiscalização que resultou em dois autos de infração contra pescadores que praticavam pesca ilegal na região próxima e dentro da Unidade de Conservação (UC). A ação foi desencadeada após denúncias recebidas dos Assentamentos Onalício Barros, Manchete e Porto da Colônia de Pescadores.

A operação, que teve início no domingo, 19 de maio, foi realizada por meio de patrulhamentos terrestres e aquáticos, tanto no interior quanto no entorno do PEC, localizado na região centro-oeste do Tocantins. Pontos estratégicos dos rios Araguaia, do Coco, Lago do Casé e assentamentos próximos foram alvo das atividades de fiscalização.

Durante a ação, dois pescadores foram autuados. Um deles transportava 12 kg de pescado, enquanto o outro estava com 34 kg. As multas aplicadas totalizaram R$ 2.920 e os peixes apreendidos foram doados a duas igrejas da comunidade local.

De acordo com Valmir Assunção da Silva, guarda-parque do Naturatins, a fiscalização é essencial para preservar a biodiversidade do Parque Estadual do Cantão, um dos ecossistemas mais importantes do Tocantins. "As ações de combate à pesca ilegal visam, não só proteger as espécies aquáticas, mas também garantir a sustentabilidade dos recursos naturais", afirmou.

Adailton Glória, supervisor do Parque, ressaltou que a operação reforça o compromisso do Instituto em manter a integridade ambiental da região, com atendimento imediato às denúncias e atuação eficiente para coibir práticas ilegais que ameaçam a preservação da fauna e flora.

A atuação do Naturatins demonstra um esforço contínuo para preservar o meio ambiente, protegendo os recursos naturais e garantindo a biodiversidade da região para as gerações futuras.

Operação De Fiscalização No Parque Estadual Do Cantão Autua Pescadores Por Atividades IlegaisNesta quinta-feira, 23 de maio, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), através das equipes do Parque Estadual do Cantão (PEC) e da Gerência de Fiscalização Ambiental, concluiu uma operação de fiscalização que resultou em dois autos de infração contra pescadores que praticavam pesca ilegal na região próxima e dentro da Unidade de Conservação (UC). A ação foi desencadeada após denúncias recebidas dos Assentamentos Onalício Barros, Manchete e Porto da Colônia de Pescadores.A operação, que teve início no domingo, 19 de maio, foi realizada por meio de patrulhamentos terrestres e aquáticos, tanto no interior quanto no entorno do PEC, localizado na região centro-oeste do Tocantins. Pontos estratégicos dos rios Araguaia, do Coco, Lago do Casé e assentamentos próximos foram alvo das atividades de fiscalização.Durante a ação, dois pescadores foram autuados. Um deles transportava 12 kg de pescado, enquanto o outro estava com 34 kg. As multas aplicadas totalizaram R$ 2.920 e os peixes apreendidos foram doados a duas igrejas da comunidade local.De acordo com Valmir Assunção da Silva, guarda-parque do Naturatins, a fiscalização é essencial para preservar a biodiversidade do Parque Estadual do Cantão, um dos ecossistemas mais importantes do Tocantins. "As ações de combate à pesca ilegal visam, não só proteger as espécies aquáticas, mas também garantir a sustentabilidade dos recursos naturais", afirmou.Adailton Glória, supervisor do Parque, ressaltou que a operação reforça o compromisso do Instituto em manter a integridade ambiental da região, com atendimento imediato às denúncias e atuação eficiente para coibir práticas ilegais que ameaçam a preservação da fauna e flora.A atuação do Naturatins demonstra um esforço contínuo para preservar o meio ambiente, protegendo os recursos naturais e garantindo a biodiversidade da região para as gerações futuras.378480

Fonte: Redação Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
RoyalFlush 300
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.