Na tarde desta quinta-feira, 06, a Polícia Militar prendeu um homem por tráfico de drogas na cidade de Combinado, no estado do Tocantins. Durante a operação, foram apreendidos mais de 7 kg de uma substância semelhante à maconha.
A equipe policial estava em patrulhamento pela cidade quando, na rodovia TO-110, próximo ao parque de vaquejada de Combinado, avistou um indivíduo fechando a porteira de uma estrada vicinal às margens da rodovia e subindo em uma motocicleta. Ao avistar a guarnição, o suspeito retirou uma mochila das costas e tentou escondê-la no mato, o que levantou suspeitas. Os policiais imediatamente abordaram o homem.
Durante a revista, os policiais encontraram uma faca na cintura do suspeito. Dentro da mochila que ele tentou descartar, havia cerca de 7,593 kg de substância análoga à maconha. Além disso, o indivíduo estava com R$ 607,00 em espécie e um celular.
O detido informou aos policiais que uma mulher havia pedido para ele buscar a substância entorpecente, que seria o restante da droga apreendida anteriormente, em flagrante, no dia 24/05/2024, na zona rural de Combinado-TO.
Diante dos fatos, a equipe policial conduziu o suspeito, juntamente com a droga e os bens apreendidos, à Delegacia de Polícia de Arraias. O delegado de plantão autuou o homem em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A motocicleta do infrator foi detida na sede da 2ª Companhia, em Combinado, devido à inviabilidade de deslocamento.
Para o comandante da unidade, tenente-coronel Gleidison Carvalho, os trabalhos realizados na cidade refletem o empenho das equipes. Mesmo após a apreensão preliminar de drogas em dias anteriores, as diligências continuaram, resultando na apreensão significativa de hoje.
A ação da Polícia Militar demonstra a importância do trabalho contínuo e vigilante das forças de segurança na luta contra o tráfico de drogas, garantindo a segurança e o bem estar da comunidade local.