Na tarde deste domingo, 9, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou uma operação bem-sucedida no combate ao roubo de cargas. As informações indicavam que um caminhão Volvo FH 450 branco e seu reboque, carregados com farelo de soja, haviam sido roubados próximo à cidade de Novo Jardim-TO, na divisa com o Estado da Bahia.
Durante o patrulhamento nas proximidades do Terminal Rodoviário de Alvorada-TO, a equipe da PMTO avistou um veículo estacionado na Rua Buenos Aires com as mesmas características do caminhão roubado. Após verificação, confirmou-se que se tratava do mesmo veículo.
A equipe também identificou um veículo de apoio, um VW Voyage branco, estacionado em um hotel da cidade. Foram localizados dois suspeitos, que foram abordados e identificados como partícipes no crime. Durante a busca pessoal, foi encontrada a chave do veículo roubado com um dos suspeitos, enquanto o outro era responsável por conduzir o produto do roubo até Anápolis-GO.
Após a entrevista dos abordados, foi possível identificar a localização de outros dois envolvidos no crime, que também foram abordados nas proximidades de outro hotel na mesma cidade. Na ocasião, os abordados confessaram a participação na interceptação do veículo roubado e na manutenção da vítima em cárcere privado até a confirmação da chegada ao destino intermediário do veículo subtraído.
Com esses dois indivíduos, também foi localizado um veículo Fiat Palio Adventure Dual. Após busca veicular, foi encontrada a arma utilizada no roubo - um revólver calibre 38 com numeração suprimida contendo cinco munições não deflagradas, bem como 25 comprimidos de anfetamina (rebite).
Os quatro suspeitos foram presos e apresentados, juntamente com todo o material apreendido, na Central de Flagrantes de Alvorada-TO. Ressalta-se que esses autores acumulam diversas inclusões criminais por tráfico de drogas, homicídio, roubo de cargas e receptação. A operação da PMTO demonstra a eficácia e o compromisso da Polícia Militar do Tocantins em combater o crime organizado e garantir a segurança da população e das estradas do estado.