Na tarde desta quarta-feira, 25, a Polícia Militar agiu com rapidez e prendeu um homem de 26 anos momentos após ele ter realizado disparos em um local habitado, nas proximidades da Praia do Caju, em Palmas. O suspeito foi preso por porte de arma de fogo de uso restrito e disparos de arma de fogo em local público.
Com as informações recebidas, uma equipe policial foi acionada para averiguar a situação. Ao chegar no local indicado, os policiais encontraram o suspeito escondido próximo a uma árvore. De forma tática, os militares iniciaram a aproximação com cautela, pois o homem estava próximo a um veículo e com uma arma, com a qual poderia reagir.
Ao se aproximarem em segurança, os militares deram voz de comando para realizar a abordagem. O suspeito não teve chance de reação e teve a arma de fogo, uma pistola de calibre restrito, retirada após a busca pessoal. Além da arma de fogo, foram encontradas com o homem 10 munições intactas, sendo 9 no carregador e 1 na câmara. Ademais, uma munição havia sido deflagrada.
Sobre a arma de fogo de uso restrito, o criminoso disse que havia comprado o objeto de um desconhecido na cidade de Paraíso do Tocantins, pelo valor de R$ 7.000. O suspeito afirmou ainda que havia efetuado o disparo por ciúmes de sua companheira, que estava na Praia do Caju e, segundo ele, não atendia suas chamadas. No entanto, a mulher informou aos policiais que os dois haviam terminado o relacionamento dias antes e que, após localizá-la, o homem começou a ameaçá-la e efetuou o disparo para intimidar e amedrontar a vítima.
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e os envolvidos foram levados à Delegacia da Mulher, pois, a princípio, o caso se tratava de violência doméstica. Posteriormente, o suspeito foi encaminhado à 1ª Delegacia de Palmas, onde ficou preso pelo crime de porte de arma de fogo e disparo em lugar público.