Na cidade de Palmeiras do Tocantins, a Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher, de 32 e 24 anos, suspeitos de furtar vários cartões bancários na cidade de Estreito, no Estado do Maranhão. A ação foi desencadeada após a Guarda Municipal de Estreito (MA) informar a equipe policial da 5ª CIPM sobre o casal que estava cometendo vários furtos na cidade maranhense e que possivelmente estaria se refugiando nas cidades de Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins.
Com as informações preliminares e características dos suspeitos fornecidas pela Guarda Municipal de Estreito, os policiais militares iniciaram diligências para localizá-los. O casal foi encontrado na Avenida Ayrton Sena, próximo à feira municipal de Palmeiras do Tocantins. Durante a abordagem e busca pessoal, foram encontrados um relógio e cinco cartões bancários, com os quais foram realizadas compras no valor de R$ 529,00.
Diante dos fatos, os suspeitos e os objetos foram conduzidos e apresentados na Central de Flagrantes da Polícia de Tocantinópolis, onde permanecerão à disposição da justiça. Durante a apresentação dos envolvidos na Central de Flagrantes, os indivíduos foram reconhecidos por duas vítimas, proprietárias de quatro dos cinco cartões furtados pelo casal.
A rápida ação da Polícia Militar, em colaboração com a Guarda Municipal de Estreito, foi crucial para a prisão dos suspeitos e a recuperação dos itens furtados, trazendo um alívio às vítimas e demonstrando a eficácia das forças de segurança na região.