Atendendo a uma determinação judicial, a Polícia Militar prendeu uma mulher de 43 anos de idade, no final da tarde do sábado, 3, em Pedro Afonso. A condenada à prisão por tráfico de drogas estava em liberdade sendo monitorada com uma tornozeleira eletrônica. No entanto, ela teria descumprido as restrições impostas pela Justiça, o que levou à regressão de pena para o regime fechado.
Na data, a equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar, em apoio ao Conselho Tutelar, foi ao setor Maria Galvão procurar uma adolescente de 16 anos, que estava desaparecida há dois dias e estaria em uma residência no bairro. A menor foi localizada, e a mulher com mandado de prisão em aberto foi detida.
A infratora e a adolescente, acompanhada de conselheiros tutelares, foram apresentadas na 8ª Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso para a realização das providências legais.
Essa ação conjunta entre a Polícia Militar e o Conselho Tutelar demonstra a importância da cooperação entre as instituições para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade. A rápida resposta das autoridades não apenas assegurou o cumprimento da justiça, mas também trouxe alívio e proteção para a família da adolescente.