Na noite da segunda-feira, 19, um homem de 42 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Nova Capital, em Porto Nacional, após desacato e desobediência às autoridades. A equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foi acionada para conter o indivíduo, que, segundo testemunhas, chegou ao local visivelmente alterado e agressivo, ameaçando os funcionários à procura de sua esposa, que estava recebendo atendimento médico após ser agredida por ele.
Relatos indicam que o homem fugiu ao perceber que a PM havia sido chamada. Contudo, ao retornar à UPA enquanto os policiais ainda estavam no local, ouvindo o depoimento da mulher que confirmou a agressão, ele foi abordado pela equipe. Durante o procedimento, o indivíduo, visivelmente embriagado e agressivo, passou a xingar e ameaçar os policiais, desacatando e desobedecendo suas ordens.
Diante da situação, o homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por desacato, ameaça e desobediência. Na delegacia, a mulher se recusou a representar formalmente contra o companheiro.