Na tarde da última quinta-feira (17), uma perseguição policial chamou a atenção entre os municípios de Lagoa da Confusão e Dueré, no sul do Tocantins. A ação teve início quando agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitaram de um veículo que transitava em alta velocidade. Ao ser solicitado que parasse, o motorista optou por fugir, dirigindo na contramão, realizando frenagens bruscas e ultrapassagens perigosas.
Após cerca de 20 quilômetros de perseguição intensa, o condutor perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e acabou capotando. O motorista, então, fugiu a pé, entrando em uma área de matagal próximo à rodovia TO-374. No local, foram encontrados 418 kg de maconha espalhados às margens da estrada.
As buscas pelo fugitivo continuaram na zona rural, entre Dueré e Aliança do Tocantins. Já na madrugada do sábado (19), um homem suspeito de envolvimento com o caso foi localizado pela Polícia Militar em uma área de mata, próximo a Aliança. Durante a abordagem, o indivíduo alegou que, ao presenciar a perseguição, decidiu mudar de rota e seguir em direção a Aliança, abandonando seu veículo próximo ao matagal. No entanto, ao chegar ao local indicado, a polícia não encontrou o automóvel.
O monitoramento por câmeras de segurança no município mostrou que uma caminhonete, possivelmente relacionada ao suspeito, havia deixado a cidade por volta das 17h. O homem foi encaminhado à Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi interrogado e liberado posteriormente. Embora tenha sido apreendido um celular e a chave de uma caminhonete que estava em posse do suspeito, não foram encontrados elementos suficientes para sua prisão em flagrante.
As investigações continuam, e a Polícia Civil segue apurando o caso, buscando identificar todos os envolvidos e esclarecer os detalhes dessa operação, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na região.