Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Policial Militar Do Tocantins é Preso Após Confusão Que Resultou Na Morte De Cabo Da Policia Militar do Maranhão Em Imperatriz

Data do post: 23/11/2024 23:02:18  Imprimir

Uma briga na madrugada deste sábado (23), no bairro Bacuri, em Imperatriz (MA), terminou com a morte do cabo da Polícia Militar do Maranhão, Cláudio Adão Duarte Silva, e envolveu o policial militar do Tocantins, Hugo Deleon da Silva Teixeira, apontado como autor dos disparos. O PM tocantinense, que estava de férias em sua cidade natal, foi preso em flagrante e teve a prisão temporária decretada após audiência de custódia.

Imagens de câmeras de segurança mostram o início da confusão em frente a uma festa. Durante a discussão, Hugo Deleon foi agredido no rosto por ao menos dois homens. Na sequência, ele sacou uma arma e efetuou disparos que atingiram Cláudio Adão. A vítima foi socorrida e passou por cirurgia no Hospital Municipal de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos.

Hugo foi preso no local do crime e conduzido para a delegacia. Após a audiência de custódia, foi transferido para o 9º Batalhão da Polícia Militar em Araguatins (TO).

A Polícia Militar do Tocantins, em nota, informou que uma equipe da corregedoria da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), onde Hugo é lotado, acompanha o caso em Imperatriz. A corporação destacou ainda que colabora com a justiça maranhense e apura os fatos no âmbito administrativo.

A defesa do policial, representada pelo advogado Lucas Santana de Lima Santos, afirmou que respeita a decisão judicial, mas considera a prisão temporária desnecessária. Segundo a defesa, Hugo cumpre os requisitos para responder ao processo em liberdade, não representando risco à ordem pública ou à instrução processual.

Em nota, o advogado destacou que a prisão preventiva só deve ser decretada em casos onde há elementos concretos que justifiquem tal medida, como previsto no Código de Processo Penal. No entanto, o juízo fundamentou a decisão na gravidade do caso e na repercussão social, entendendo que a prisão é necessária para resguardar a ordem pública.

A defesa reafirmou que seguirá argumentando pela liberdade de Hugo, respeitando o devido processo legal.

O caso gerou grande repercussão e está sendo acompanhado pelas autoridades dos estados do Maranhão e Tocantins. Enquanto a investigação prossegue, a sociedade aguarda os desdobramentos para entender todos os detalhes que levaram à tragédia.

Fonte: Redação Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.
Linda Liz
Linda Liz
2024 - TocNotícias - Todos os direito reservados.