Amastha questionou: “É uma tristeza e decepção ver um representante do Poder Público utilizar a tribuna para fazer um horror desses”.
Nas declarações, Bonifácio chegou a ironizar que a pré-candidatura do empresário seria uma “invasão estrangeira”. O deputado questionou a instalação de um outdoor em Palmas, que mostra o empresário à frente em uma pesquisa de intenção de votos. Na imagem, o pré-candidato está 43% à frente dos deputados estaduais e também pré-candidatos Marcelo Lélis (PV) e Luana Ribeiro (PR).
“Sou naturalizado brasileiro. Estou muito decepcionado com declaração preconceituosa que o deputado fez”, lamentou Amastha.
Articulações
Na corrida pela prefeitura da Capital, o PP de Carlos Amastha já dialoga com vários partidos. O empresário validou a informação divulgada por este blog em que fontes afirmaram que não existia a possibilidade dele sair como vice no pleito deste ano, por ter sido uma imposição feita desde o início.
Amastha afirmou ainda ter se reunido com a cúpula do PMDB e não vê problemas em apoiar a pré-candidatura do reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Alan Barbiero (PSB).
“O PP quer estar junto dos partidos que tenha o mesmo posicionamento. Não queremos entrar em confronto com o Palácio [Araguaia], nem com o Paço. Sabemos que é difícil, mas estamos buscando isso. Sonhamos em trazer o PMB para nosso grupo [suprapartidário]”, afirmou.
Blog CT