Além disso, mostra, através de uma linguagem simples, decisões da política, da economia e do judiciário. Apresentado por Luiz Fara Monteiro, o programa tem como convidado o deputado federal César Halum (PSD/TO), que dentre os temas, discutiu sobre as tarifas de energia elétrica no Tocantins e sobre o Projeto de Lei que prevê o uso do medicamento veterinário genérico.
O deputado tocantinense afirmou em entrevista que diminuir o custo da energia é bom para todos, mas que o lobby feito nos bastidores é muito grande. “As atuais concessionárias querem dar algum desconto para manter tudo do jeito que está, ignorando o cumprimento da lei e os direitos dos consumidores. Afinal, há muito dinheiro em jogo. Estão pressionando o governo e o Congresso para mudar a lei e prorrogar os contratos mais uma vez, sem leilões, prejudicando todos os brasileiros. Um absurdo”, disse Halum.
Sobre o Projeto de Lei que institui o medicamento genérico de uso veterinário, Halum argumenta que a proposta é de “extrema importância” pelo fato de o Brasil ser atualmente o maior exportador de carne de mundo. Segundo ele, o medicamento genérico veterinário poderia baixar o custo da produção pecuária de medicamentos entre 40% e 45%. “O genérico foi liberado para o consumo humano com muito sucesso, barateando e permitindo o maior acesso da população carente ao remédio. Por que não podemos fazer isso com o medicamento genérico para uso na produção de carnes e leite?”, questionou o deputado, que é médico veterinário.
A entrevista completa ao programa “Brasília ao Vivo” vai ao ar nesta terça-feira, 22 de novembro às 23h (horário de Brasília), pela Record News, para todo o Brasil.
Fonte: Blog Cesar Halum