Com gols de Lúcio, marcado aos 49 minutos do primeiro tempo, e de Jócion, logo aos três minutos da segunda etapa, o Gurupi venceu o Tocantins na abertura do segundo turno. A partida aconteceu no Estádio Resendão, em Gurupi. Na próxima rodada, o Gurupi enfrentará o Interporto, no Estádio General Sampaio, na cidade de Porto Nacional, às 16 horas. Já o Tocantins vai tentar a reabilitação jogando na Capital, no Nilton Santos contra o Guaraí, às 20h15.
O Tocantins reformulado veio com todo gás, contando com o experiente treinador Carlos Magno e com peças de peso, em busca de uma reação no segundo turno. Embalado pela conquista do primeiro turno o Gurupi também demonstrou desempenho, mas o jogo permaneceu truncado nos primeiros 20 minutos. O primeiro lance perigoso foi do atacante Lúcio que recebeu de Jócion, mas não conseguiu finalizar. O Tocantins também arriscou com Negreiros, que recebeu bola cruzada de Thauan, mas Dentinho, cortou em cima da linha. A primeira etapa parecia terminar com placar zerado, só que aos 49 minutos, Jócion cruzou da esquerda para o atacante Lúcio, que mandou para as redes.
2º tempo
No segundo tempo, a dupla responsável pela tabelinha que abriu o marcador voltou a dar as caras. Desta vez foi Lúcio quem retribuiu ao passar pela zaga do Tocantins e ajeitar para Jócion fazer aos três minutos. O Gurupi terminou a segunda etapa com um jogador a menos, depois que Jalles recebeu um cartão amarelo, no primeiro tempo, e mais um no segundo, após um lance faltoso, foi expulso. Fim de jogo: Gurupi 2 x 0 no Tocantins.
Técnico
O técnico Carlos Magno ponderou o resultado ao afirmar que sua equipe está em fase de entrosamento. "Cobrar o ideal nesse momento é complicado" justificou, explicando que o grupo tem novas peças e ainda seis outras partidas pela frente.
Ficha técnica
Gurupi: Santos; Alberto, Wendel, Dentinho e Jalles; Hemerson, Thiago Campos, Israel (Romarinho); Lúcio (Rivaldo) e Jócion (Héder) - Técnico: Everton Goiano.
Tocantins: Anderson; Tahuan, Fábio Bahia, Paulão e Diney (Bombado); Thássio (Ramon), Alex, Alexandre e Flávio (Felipe Marino); Negreiros e Diego Índio - Técnico: Carlos Magno
Debora Ciany/JT