Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Jogando Fora de Casa TEC Derruba o Ultimo Invicto do Tocantinense 2012

Data do post: 16/04/2012 02:22:43 - Visualizações: (1440)

Jogando com o campo encharcado da chuva e com o árbitro apitando descaradamente a favor do time da casa, os jogadores do Tocantinópolis Esporte Clube na maioria reservas, venceram o Guaraí em pleno Delfinão por 2 x 1. (com vídeo dos melhores momentos)

            O Jogo era pra ser um verdadeiro duelo de titãs, só que uma forte chuva que caiu na cidade de Guaraí atrapalhou um pouco o brilho da partida.

            Poucos torcedores acreditavam que o Verdão do Norte conseguiria sair com a vitória deste ultimo jogo válido pela primeira rodada do 2º turno do tocantinense 2012, já que o time havia viajado com cinco desfalques. No estádio compareceram cerca de 548 torcedores sendo que destes haviam apenas seis que eram tocantinopolinos, mas, com a bola rolando esta minoria da torcida no Delfinão foram os primeiros a gritar gol, já que a bola demorou apenas 14 segundos para encontrar a rede do goleiro Robinho do Guaraí.

            O GOL THE FLASH

            Após iniciado o primeiro tempo, Evaldo (11) recebe a bola na lateral direta, deixa o marcador para trás e cruza para a área adversária, a bola caprichosamente resvalou no goleiro e sobrou para o bem posicionado artilheiro do campeonato Gênesis (9), só empurrar para o gol, para silencio da torcida local. (vejam os gols no vídeo abaixo)

            Ninguém esperava esse gol tão rápido e depois dele acontecer o árbitro Tiago Costa começou a mostrar suas garras, ou melhor, seus cartões, e numa falta simples aplicou o amarelo em Mozan (7) do TEC.

            Com o campo encharcado a bola não rolava como deveria e os jogadores do Guaraí empurrados por sua torcida que já começavam a criticar partiram pra cima do visitante, tanto que aos 16 minutos o time da casa já tinha conseguido quatro escanteios. Com 18min, entra em cena novamente Tiago Costa que numa jogada dentro da área resolveu marcar falta em dois lances contra o TEC, e durante a organização da barreira ele deu dois cartões amarelos, um para o goleiro Evandro (1) e outro para Erlesson (3), do Guaraí. Na cobrança da falta a bola apenas explodiu na barreira.

            Nesta altura com 24 minutos o Guaraí atacava e o TEC defendia, tentando surpreender o adversário nos contra ataques, e em um deles Gênesis dá um belo chute ao gol levando perigo ao goleiro Robinho.

            O time da casa quase consegue empatar a partida aos 28min, quando em cobrança de falta na entrada da área o lateral Gean Carlos (2), obrigou o goleiro do verdão a realizar bonita defesa.

            A chance mais real de gol do Guaraí deste primeiro tempo aconteceu quando o relógio marcava 34 minutos onde após o goleiro já estar rendido o zagueiro alviverde salvou em cima da linha.

            Neste primeiro tempo a estrela da tarde Tiago Costa deu apenas 1 minuto de acréscimo, mas, acabou deixando o jogo rolar até os 47.

Nesta primeira etapa a equipe do Guaraí conseguiu seis escanteios contra apenas um do Tocantinópolis. Nas faltas os dois times empataram ficando cada um com 11 faltas.

            2º Tempo

            No intervalo de jogo o técnico do Guaraí, “Tato”, fez sua primeira substituição tirando Anderson (8), e colocando Hugo (17). O segundo tempo começou como terminou o primeiro, o time da casa indo pra cima e o verdão se defendendo e tentando matar a partida no contra ataque, com as duas equipes conseguindo poucas chances reais de gol.

            Aos onze minutos o atleta Olaires do Guaraí recebeu cartão amarelo e logo em seguida, Tato resolve mexer no seu elenco novamente tirando o atacante Rodrigo (9), e entrando Gleison “Pelezinho” com a camisa (16).

            O Pelezinho do Guaraí deu sorte para sua equipe, pois logo após sua entrada o árbitro resolveu facilitar mais uma vez as coisas para o lobo guará marcando um pênalti inexistente dentro da área do TEC, quando o próprio Pelezinho trombou com o goleiro Evandro. Para piorar ainda mais as coisas para os lados do verdão, o goleiro levou o segundo cartão amarelo, e conseqüentemente foi expulso da partida. Os jogadores reclamaram bastante da marcação, mas, Tiago Costa não quis saber de conversa e mandou seguir com a cobrança.

            Neste momento entrou um coadjuvante que mudaria a história da partida. Trata-se de Willian de apenas 18 anos de idade, terceiro goleiro do verdão, que ao entrar no lugar de Jairon (10), que teve de ser sacado fora do jogo. Willian ao entrar na partida foi direto até o batedor do penal e lhe avisou que pegaria a bola. E na cobrança o goleiro cumpriu o prometido e defendeu o pênalti cobrado por Kássio (10).

            O árbitro da partida ao escutar reclamação do banco de reservas do time visitante, interrompeu a partida aos 26 minutos e expulsou o treinador de goleiros do TEC Sergio Rodrigues.

            Após a expulsão o Tocantinópolis quase consegue ampliar o placar em uma cobrança de falta chutada por Bruno (4), que obrigou o goleiro Robinho a realizar bonita defesa.

            Com 28 minutos o treinador Neto do TEC resolveu fazer nova modificação na equipe e tirou o artilheiro Gênesis que estava jogando no sacrifício e em seu lugar entrou o índio Apinajé Ercílio (15). Aproveitando a paralisação o técnico ‘Tato’ do time da casa também mexeu no time tirando Wanderson (7), e entrando Staney com a camisa (18).

Com apenas 18 anos Willian salva o TEC            A nove minutos do fim da partida o baixinho Evaldo aprontou das suas novamente, em uma jogada pela direita o endiabrado atacante do TEC deu o drible da vaca em dois marcadores e foi parado por uma verdadeira gravata aplicada por Gean Carlos (2). Como o pênalti foi claro, o árbitro apitou a falta e ainda deu cartão amarelo para o lateral do lobo guará. Na cobrança o zagueirão Bruno não desperdiçou aumentando o placar para o time visitante.

            Com o segundo gol do verdão do norte, alguns torcedores começaram a abandonar o estádio, mas, quem foi embora antes do fim ainda viu o juiz da partida Tiago Costa inventar outro penalti, o terceiro do jogo, desta vez para o Guaraí. Desta vez Maycon (6), não desperdiçou e descontou para o time da casa.

            Para esfriar os ânimos dos jogadores adversários Neto fez mais uma modificação colocando Ricardo Henrique (14), no lugar do baixinho Evaldo.

            Nesta altura o árbitro sinalizava para a mesa que daria 4 minutos de acréscimo, e o Guaraí tratou de ir pra cima do verdão do norte, e aos 48 o juiz ainda aplicou o ultimo cartão amarelo do jogo, desta vez para o goleiro Willian do Tocantinópolis. Aos 49 minutos o juiz apita para o centro do campo decretando o fim da invencibilidade do Guaraí neste campeonato tocantinense 2012.

            Depois de encerrada a partida o vice-presidente do Tocantinópolis Salim Milhomem concedeu uma entrevista que pode ser ouvida clicando no player ao lado.

                 Ficha Técnica

  • Tocantinópolis: Evandro, Ricardo Feltre, Betão, Anderson Castanhal, Bruno, Mozan, Dhean, Hian, Jairon (Willian), Gênesis (Ercilio índio), Evaldo (Ricardo Henrique) – Técnico: Neto
  • Guaraí: Robinho, Gean Carlos, Erlesson, Alan, Mauro, Maycon, Wanderson (Staney), Anderson (Hugo), Rodrigo (Gleisson Pelezinho), Kássio, Olaires. - Técnico: Tato
  • Local: Estádio Delfinão
  • Horário: 16h00
  • Data: 14/04/2012
  • Árbitro: Tiago Costa Cidade: Miracema
  • Assistente n°01: Gilvan Cavalcante Cidade: Palmas
  • Assistente n°02: Paulo Cesar Dourado Cidade: Miranorte
  • Público Pagante: 458
  • Não Pagantes: 90
  • Publico Total: 548
  • Renda: R$ 3.515

          Abaixo temos os vídeos da partida na íntegra:

 

Matéria Patrocinada Por Funerária Araguapax de Tocantinópolis

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.