A verba é destinada para construção de três blocos de salas de aula e laboratórios. Esse recurso é fruto de emenda da bancada federal que estava aguardando liberação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) desde 2010.
A primeira parcela, no valor de R$4,5 milhões, já foi transferida pelo FNDE no dia 10 de abril. A Unitins dará uma contrapartida de R$900 mil. O aviso de licitação já foi publicado no Diário Oficial do Estado.
O prazo previsto para o início das obras é na primeira quinzena do mês agosto. A perspectiva é que essas obras do novo campus sejam concluídas em um ano e meio, após o início das mesmas, previstas para a primeira quinzena de agosto. Esse novo campus a ser construído trará economia para a Unitins, uma vez que o local onde a instituição funciona atualmente, na quadra 108 Sul, é alugado.
Novo campus
A área total do campus é de 9.426 m². Essas obras possibilitarão a construção de 48 salas, uma biblioteca, uma sala de multimídia, três laboratórios de informática e cinco laboratórios diversos. A nova estrutura terá capacidade para atender cerca de dois mil acadêmicos por período. Além disso, propiciará a oferta de laboratórios específicos para os alunos do curso da área de ciências agrárias.
(Com informações da Unitins)