Com gols de Edvânio e Renatinho, o Interporto venceu o Gurupi por 2 x 1, na tarde desta terça-feira (17), no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, na abertura da segunda rodada do segundo turno do Tocantinense. Com esta vitória, o Interporto assume a liderança do campeonato, de forma provisória, com quatro pontos, já que Tocantinópolis e Colinas, que jogam hoje podem retomar a ponta.
O Gurupi caiu para quarto com três pontos. Na próxima rodada, o Interporto enfrentará o Paraíso, no Estádio Pereirão, no sábado, às 18h30. Já o Gurupi estará na Capital para enfrentar o Palmas, no próximo domingo (22), às 17 horas.
JOGO
Logo aos 9 minutos, após cobrança de falta do meia Renatinho, a bola passou pela zaga do Gurupi e sobrou no pé do volante Edvânio, que empurrou para as redes. Desestabilizado pelo gol logo no início, o Gurupi quase não conseguiu reagir e bateu muito nos jogadores do Interporto. Com o excesso de faltas a seu favor, o time do Interporto conseguiu maior posse de bola durante o primeiro tempo e armou melhores jogadas trabalhando o toque de bola e cruzamentos pelas laterais. Já o time do Gurupi mostrou aparente nervosismo com as provocações dos jogadores do time da casa, várias confusões e bate-boca entre a comissão técnica e a arbitragem, resultaram em um cartão amarelo para os jogadores Urânio e Thiago Campos, e também na expulsão de dois integrantes da comissão técnica do Gurupi.
O time do Sul do Estado só conseguiu chegar ao gol do time da casa, aos 41 minutos. Sem mostrar preocupação, o Interporto pressionou até o final do primeiro tempo onde conseguiu o segundo gol aos 42 minutos através de cruzamento feito por Cleibson, e finalização de Renatinho com direito a matada no peito e batida de primeira.
Renatinho foi o destaque do primeiro tempo com uma assistência e um gol, e também o mais caçado pelos jogadores do Gurupi.
2º TEMPO
No segundo tempo, o técnico do Gurupi, Everton Goiano substituiu Rodrigo por Héder e o time voltou pressionando. Por sua vez o técnico do Interporto, Jair Evangelista, tirou Daniel e colocou Wesley e, logo em seguida, Héder que tinha acabado de entrar quase marca um gol para o Gurupi.
Aos 19 minutos o Gurupi aproveitou a desatenção da zaga do Interporto e fez um gol com Héder. O gol deu ânimo para o time visitante que perdeu várias chances de empatar a partida e pecou muito nas finalizações. Renatinho recebeu cartão amarelo, foi substituído por Amaury, e saiu nervoso sobre ofensas da torcida ao técnico do Interporto. O jogo seguiu apertado para a equipe da casa que conseguiu segurar o placar com dificuldade e garantir os três pontos. No fim do jogo, o técnico do Gurupi, Everton Goiano, mostrava descontentamento com a arbitragem enquanto o técnico do Interporto mostrava ar de alívio por conseguir manter a equipe centrada e não perder a calma.
Jornal do Tocantins