O motivo das prisões segundo o comandantes se dá por causa da nota divulgada em que eles consideram os deputados estaduais que votaram a favor dos projetos que alteram o Estatuto da PM person non grata "pessoa não bem-vinda" nos quartéis.
Segundo Marielton Santos tal atitude configura ameaça e coação, além de privar a liberdade de expressão dos parlamentares. Para ele, trata-se de um crime contra a Constituição.
Os policiais, conforme o comandante, ainda não foram presos porque estão escondidos, mas a PM está a procura dos dois.
O comandante explicou que ainda não sabe se os líderes militares serão afastados, mas segundo ele, assim que capturados serão apresentados ao Juiz que determinará onde ficarão detidos.
O cabo Geovani dos Santos informou que não está na Capital, mas que ainda não recebeu nenhuma intimação sobre a possível prisão.
O trecho do documento, lido pelo deputado Stalim Bucar (PR) explica que não se trata de repressão, pois conforme a nota “não queremos calar a voz de nenhum parlamentar. O que queremos é homenageá-lo com título de "Persona Non Grata", pela brava atitude e coragem de votar contra os anseios da classe, em vésperas de eleições para os cargos de prefeito e vereador, em 7 de outubro de 2012”, afirmou a nota.
Clique Aqui e Veja a Nota na Íntegra:
Portal CT