O motivo dado pelas companhias aéreas foi que as aeronaves estariam em manutenção em São Luís, explicação que gerou ainda mais confusão com os clientes.
A falta de informação e o atendimento prestado nos guichês foram as principais reclamações dos passageiros. Muitas pessoas perderam compromissos marcados em outras cidades e tiveram grandes prejuízos. Muitos perderam a paciência.
De acordo com informações da Infraero de imperatriz, os dois vôos foram cancelados pelo mesmo motivo, a manutenção das aeronaves. Todos os passageiros que estavam no saguão do aeroporto na manhã desta quarta-feira (18) tiveram que remarcar suas passagens conforme a disponibilidade de vagas e outros vôos das companhias.
A falta de informação e o desentendimento entre os passageiros e as companhias aéreas permaneceu durante roda a manhã. Quem comprou passagens pela internet também passou constrangimentos na hora do check-in. "Eu mudei de opção, para vir de avião, para agilizar. Na hora que cheguei, encontrei essa situação. Nem lugar para sentar tem aqui", comentou o empresário Leonan Sousa de Moura.
TV Mirante/G1