Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Tocantinópolis Vence, Convence, e Agora é Líder Isolado do Tocantinense 2012

Data do post: 19/04/2012 13:13:12 - Visualizações: (1163)

Em noite inspirada de Evaldo e Gênesis, o TEC não tomou conhecimento do time visitante e goleia por 3 x 0.

         Tal como em Guaraí, os jogadores do Tocantinópolis aprenderam a ir pra cima logo no início da partida e logo aos 29 segundos quase marca, mas, a bola é desviada e a jogada fica apenas em um escanteio pela esquerda.

         Empurrados pela eufórica torcida mancha verde e sua fanfarra barulhenta o TEC atacava mais e mais, o gol era questão de tempo, pois os jogadores do Colinas pareciam meios que perdido em campo, sem conseguir subir ao ataque com perigo ao gol do goleiro Pitanga.

         O time visitante só conseguiu uma chance clara de gol aos 18min só que o lance foi interrompido pelo auxiliar Alan Amorim que sinalizou impedimento e o árbitro Raimundo Nonato Silva apitou parando a jogada.

         De tanto pressionar eis que saiu o primeiro gol da partida aos 24 minutos China (10), lança o atacante Evaldo (11) pela direita, e o baixinho cruza na medida para o Imperador do Norte “Gênesis” (9) que só teve o trabalho de escorar para os fundos da rede abrindo o placar no Estádio Ribeirão.

        Após o gol o Tocantinópolis diminuiu a pressão sobre o adversário, voltando a oferecer perigo somente quando o relógio marcava 40 minutos da primeira etapa através do endiabrado Evaldo que dentro da área chuta, mas, a bola caprichosamente vai pra fora.

        Aos 46 minutos o árbitro araguainense Raimundo Nonato apita o fim da primeira etapa, que contabilizou 09 faltas marcadas pelos jogadores do TEC, e 08 do Colinas. Nos escanteios o time da casa conseguiu 04, contra apenas 01 do visitante. Nas jogadas de impedimento o árbitro parou o ataque do Tocantinópolis por três vezes e do Colinas apenas uma.

        Nesta primeira etapa a bola ficou parada por 08 minutos e 32 segundos, contabilizando respectivamente 37 minutos e 28 segundos de bola rolando, isso contando que o árbitro deu apenas um minuto de acréscimo neste primeiro tempo.

         2º TEMPO

          Na volta para a etapa complementar os jogadores do Colinas se reuniram no meio do campo onde fizeram uma corrente para tentar buscar um resultado positivo na partida. E até que os atletas pareciam mais motivados e partiram pra cima do time da casa onde foram sempre combatidos pela zaga do TEC, que teve de ceder dois escanteios seguidos para o Colinas.

          Aos 05 minutos aconteceu mais uma jogada perigosa do time visitante, após uma cobrança de falta pela direita à bola sobrou no pé do atacante Paulo Ricardo que ainda finalizou a gol, mas o bandeirinha Magno Miranda marcou impedimento do atacante.

          O Colinas na segunda etapa era todo ataque, e o jogadores do TEC haviam recuado um pouco, mesmo sabendo que o placar de 1 x 0 era bastante perigoso para as pretensões da equipe. Só que aos poucos o time começou a se soltar em campo e aos 18 minutos o atacante Evaldo saiu fazendo fila pela esquerda do campo, e ao entrar dentro da área o zagueiro Marraquete (4) o derrubou dentro da área, mas, o árbitro encima da jogada não marcou o pênalti apontando apenas tiro de meta.

          Aos 20 minutos da etapa complementar o atacante Gênesis cai no meio do campo machucado e é substituído por Dhionatas (18). Depois do jogo tivemos a confirmação de que a contusão de Gênesis não foi grave.

          Como o time do Colinas não conseguia acertar o alvo do goleiro Pitanga, o técnico Janair Lopes resolveu mexer no elenco tirando o meio campista Alisson (10) e colocando Arismar (18) em seu lugar.

          Logo após a substituição do visitante saiu o gol fatal do TEC na partida. O inspirado atacante Evaldo recebeu a bola depois da linha do meio do campo e partiu com tudo pra cima da zaga adversária driblando todos os marcadores que encontrou pela frente, passando pelo goleiro e marcando um golaço, 2 x 0 para o verdão.

         Depois do bonito gol de Evaldo o técnico ‘Neto’ resolveu mudar a equipe, substituindo China (10), e colocando o estreante Francisco das Chagas “Pelezinho”.

        Janair Lopes do Colinas também muda a formação de sua equipe colocando Mezavilla (15) e tirando Oliveira (9).

        Parecia que quando o técnico do Colinas mexia na equipe vinha o castigo e quatro minutos depois da substituição feita, Evaldo recebeu um belo lançamento de Pelezinho pela direita, e quando todos achavam que ele iria tentar entrar na área driblando o atacante surpreendeu a todos fazendo um lindo gol de cavadinha encobrindo o goleiro Diego que nada pôde fazer a não ser buscar a bola no fundo da rede. 3 x 0 para o TEC.

         Depois de fazer os dois gols que decidiram praticamente a partida Evaldo foi substituído aos 42 minutos, entrando em seu lugar o jogador Marcos, que entrou com sede de gol e quase marcava aos 44 minutos, só que o chute não saiu como ele queria e a bola foi pra fora pela esquerda.

        Aos 45 minutos sem nenhum acréscimo, o árbitro Raimundo Nonato encerrou o jogo com o placar de 3 x 0 para o verdão que agora lidera o 2º turno com 6 pontos.

            Números do Segundo Tempo

            Nesta etapa complementar o Tocantinópolis cometeu 10 faltas contra apenas 06 do Colinas. Nos escanteios o time visitante conseguiu 03 contra nenhum do TEC. Nos impedimentos o time do Colinas foi parado por três vezes pelo árbitro contra nenhum do verdão. O tempo de bola parada foi de 8 minutos e 33 segundos.

            Ficha Técnica da Partida

               Tocantinópolis - Pitanga, Dhean, Anderson Castanhal, Bruno, Hian, Manin, Pedro Panca, Renan, Genesis (Murilo), China (Pelezinho) e Evaldo. Técnico; Valdemir Pereira “Neto”

               Colinas: Diego, Renatinho, Marcio, Marraquete, Gerbers, Andre Luiz, Pereira, Vitinho, Oliveira (Mezavilla), Alisson (Arismar) e Paulo Renato.

              Àrbitro: Raimundo Nonato Silva - Assistentes: Alan Amorim e Magno Miranda - Quarto Árbitro: Antônio Braz.

              Gols: Gênesis, aos 24 minutos do primeiro tempo, Evaldo aos 26 e aos 39 minutos do segundo tempo.

          Público Pagante: 623

          Não Pagantes: 135 (Indosos e crianças das categorias de base do TEC)

           Público Total: 758

             Renda: R$ 6050,00

             Local: Estádio Ribeirão.

     

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.