O primeiro tempo do jogo foi marcado por um grande marasmo do time da casa. De cara o Tocantinópolis fez o primeiro e belíssimo gol, marcado por Pedro Panca, aliás, segundo o presidente do Clube, Salim Milhomem, este já é o terceiro gol que o jogador faz no campeonato, mantendo uma característica própria, arrancando elogios dos técnicos mais exigentes, que são os torcedores do TEC.
O Segundo gol também saiu no primeiro tempo através do jogador China (10), que soube aproveitar bem uma cobrança de falta e marcou o segundo gol do time visitante.
Os poucos torcedores que assistiram a partida no Estádio Nilton Santos, viram um primeiro tempo dominado por um só time, apenas o Tocantinópolis dominava a partida.
Foi no segundo tempo que o jogo realmente começou, o Tocantins decidiu entrar na partida, e veio com tudo pra cima do Verdão do Bico do Papagaio, e já começou marcando um gol através de Alexandre (10), que por ironia do destino é tocantinopolino. Só que os jogadores do TEC não se intimidaram e logo em seguida marcaram o terceiro, com o artilheiro isolado do campeonato Gênesis (9), que chegou a seu 14º no campeonato tocantinense. O último do gol do TEC foi marcado pelo baixinho atacante Evaldo (11), jogador que se destacou muito na partida.
O Tocantins não desistiu da partida e além de mostrar mais garra no segundo tempo, o time da casa fez o último gol, o segundo de Alexandre, por descuido da defesa do TEC, e por falar em defesa, o Tocantins foi melhor na partida por causa da sua defesa, não fosse isso, o TEC teria saído de campo com pelo menos uns6 a7 gols.
O Time do Tocantinópolis segue líder isolado com 9 pontos, e agora se prepara para enfrentar o campeão do primeiro turno o Gurupi, que tem o mando de campo, e hoje é seu maior adversário. Por causa da distância entre Gurupi e Tocantinópolis, o time vai ficar na capital até a próxima quarta-feira (25), quando viaja para Gurupi. Na segunda-feira o time vai treinar no Estádio Nilton Santos.
Após a partida o técnico do Tocantins, Carlos Magno, comentou a atuação do seu time: "Tivemos algumas falhas individuais e mesmo com boa parte da partida com um jogador a menos, tentamos buscar a vitória. Enquanto tivermos força vamos buscar o título, temos uma equipe qualificada que nos dá confiança e equilíbrio para o próximo jogo".
Para o presidente do Tocantins, Belmiran José de Souza, o campeonato não está perdido. "Vamos buscar nos recuperar. Os jogadores que estavam fora voltam no próximo jogo. Agora queremos buscar um bom resultado contra o Palmas".
Ficha técnica
Helo Barsi e JT