Isso por que, em pelo menos cinco cargos oferecidos pelo concurso, o número de médicos inscritos não foram preenchido ao número de vagas ofertas.
A falta de interesses dos médicos é causada principalmente pelo baixo valor dos salários, a carga horária alta e pelo não incentivo no serviço público. A base salarial para médico de acordo com o edital publicado é de R$ 4.000 reais com uma jornada de 30 horas semanais, conforme informações divulgada no site da Fundação Sousândrade, responsável pela elaboração do concurso.
Segundo o Secretário de Administração da prefeitura Iramar Candido Lima, a população não ficará desprotegida, uma vez que o município dispõe de médicos contratados e que a única diferença é transferir esses profissionais para o quadro efetivo.
O Secretário, disse, ainda, que após o concurso e se não houver o preenchimento de vagas, a prefeitura irá tomar outras medidas e que o município de Imperatriz não haverá perda na falta de mão de obra por conseqüência do concurso.
Os cargos que não houveram inscrito na área médica foram: Médico Especialista (Cirurgião de Cabeça e Pescoço), Médico Especialista (Geriatra,), Médico Especialista (Neurologista) Médico Especialista (Neuropediatra) e Médico Especialista (Pneumologista).
Além desses cargos descritos acima, também ninguém se inscreveu no cargo de Engenheiro Especialista em Trânsito.
Imperatriz Noticias