Dez integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos em Mato Grosso, Tocantins e Rondônia foram presos neste final de semana durante uma operação da Polícia Civil. Entre os suspeitos que foram detidos estão dois servidores públicos, um do estado e outro da Prefeitura de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
De acordo com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), de Cuiabá, o dinheiro retirado dos caixas dos outros dois estados eram gastos em Mato Grosso pelos suspeitos. Cinco deles foram detidos na capital, quatro em Goiás e um em Tocantins, conforme a assessoria da Polícia Civil.
A delegada Elaine Fernandes da Silva, uma das responsáveis pela desarticulação do grupo criminoso, informou que um dos suspeitos foi preso no shopping popular, no bairro Porto, em Cuiabá, enquanto aguardava a mulher dele, que também foi presa durante a "Operação Furação", como ficou denominada.
Ela contou ainda que no último roubo praticado pelo grupo foi em uma agência bancária na cidade de Gurupi (TO), quando os assaltantes levaram R$ 72 mil no dia 17 de abril deste ano. Na ocasião, eles renderam o vigilante da agência e arrombaram o caixa. Os mandados de prisão contra os suspeitos foram expedidos pela Justiça dos três estados.
Os presos são investigados por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, de acordo com a polícia.
Do G1/MT