Depois de ter ficado o primeiro turno perto de decidir o título com 15 pontos, no segundo turno, a equipe do Guaraí caiu de produção e já periga a zona do rebaixamento.
Para não correr riscos e ainda sonhar com a vaga na final do segundo tudo, o Guaraí espera vencer o Paraíso, nesta terça-feira, às 16 horas, no Estádio Delfinão, na abertura da quarta rodada do Tocantinense. Por outro lado, o Paraíso, que ocupa a segunda colocação no segundo turno com seis pontos, também precisa de uma vitória para seguir na briga por uma vaga na final desta segunda fase e, de quebra, rebaixar matematicamente o Palmas, que soma apenas um ponto na classificação geral. Caso o Paraíso derrote o Guaraí, o Palmas, maior detentor de títulos estaduais (cinco) cairá pela segunda vez em dois anos para segunda divisão. A última vez foi em 2010 retornando no mesmo ano.
Tato
Muita conversa e foco. Essas foram às palavras do técnico Tato, do Guaraí, aos jogadores no recreativo desta ultima segunda-feira visando à partida de logo mais contra o Paraíso. "Não tem mais jeito. Temos que conversar e se preocupar agora para fugir do fantasma do rebaixamento, apesar de estarmos bem à frente do Tocantins com seis pontos. Mas precisamos vencer hoje", disse o treinador, dizendo que os últimos insucessos do time foram em razão de cartões amarelos e vermelhos, além da redução do elenco, já que a diretoria dispensou pelo menos três jogadores no final de semana - os zagueiros Alan e Dudu, além do lateral-direito Anderson. "Vamos com o que temos no elenco", comentou o treinador. Já pelos lados do Paraíso já pinta um clima de euforia pela boa campanha do segundo turno com duas vitórias em três jogos. Caso o time vença hoje ficará na cola do Tocantinópolis, com os mesmos nove pontos e entrará de vez na briga por uma vaga na final do segundo turno.
Ficha técnica
Guaraí: Robinho; Dhean Carlos, Indio, Júnior e Mauro Júnior e Negão; Koala, Biba, Marcinho e Kássio; Gean e Hugo - Técnico: Tato
Paraíso: Luiz Fernando, Paulo Vinícius, Vivaldo, Kássio e Felipe; Derson,Paracatu, Waguininho e Thiago Fiel; Nona e Wanderson - Técnico: Célio Ivan
Árbitro: Adriano Carvalho
Assistentes: Paulo Cesar Dourado e Cipriano Souza
Quarto Árbitro: Junio Melo
Local: Estádio Delfinão
Horário: 16 horas
Reinaldo de Jesus Cisterna/JT