“O setor industrial sofre com os aumentos tarifários constantes, por isso precisamos unir todas as entidades de classe, federações e confederações neste mesmo objetivo de tentar barrar estes aumentos, e apresentar aos órgãos responsáveis propostas de melhora na metodologia tarifaria de energia elétrica”, disse Halum ao presidente.
O presidente da CNI, Robson Braga, mostrou total interesse ao tema, e afirmou que a Confederação será uma parceira fiel da Frente Parlamentar. “A CNI, os empresários e toda indústria brasileira tem muito interesse nesta causa, inclusive as Federações Estaduais também tem se posicionado a favor da redução da tarifa de energia elétrica. A alta tarifa de energia elétrica se tornou um fator penalizante em grande parte das indústrias do Brasil. Pode contar com o nosso apoio”, disse.
A pedido de César Halum, o presidente Robson Braga encaminhará um estudo feito pela Confederação Nacional da Indústria junto a Fundação Getulio Vargas sobre as tarifas de energia elétrica no Brasil, os encargos incidente e as propostas de resolução deste problema. Com este estudo, a Frente Parlamentar organizará argumentos para solicitar audiência com a presidenta Dilma Rousseff.
Fonte: Blog Cesar Halum