Com dois gols de Negreiros, de pênalti, um de Alexandre, um de Felipe Marino e outro de Fábio Bahia, o Tocantins goleou o Palmas por 5 x 0, na noite desta ultima quarta-feira (25), no Estádio Nilton Santos, na Capital, e mandou o rival para a segunda divisão. Esta será a segunda vez que o Tricolor, clube com maior número de títulos no futebol Tocantinense (cinco) terá que disputar a 2ª divisão. A outra foi em 2010. Com a vitória, o Tocantins sobe para a 4ª colocação no 2º turno com seis pontos e na classificação geral alcança o Paraíso, que soma 12, mas o time da Capital fica à frente nos gols marcados (16 x 13), nos outros critérios, as duas equipes empatam em tudo.
Na próxima rodada, o Tocantins enfrentará o Interporto, em Porto Nacional, no sábado. Já o rebaixado Palmas vai até Araguaína encarar o Colinas.
JOGO
Enfrentando um adversário nervoso, o Tocantins soube aproveitar os vários vacilos do Palmas para construir a goleada histórica que rendeu ao Tricolor o rebaixamento. O primeiro gol surgiu numa bela cobrança de falta do meia Alexandre, aos 25 minutos fazendo 1 x 0. Sete minutos depois, o árbitro Jânio Pires marcou pênalti de Samuel, após cobrança de falta de Diney - a bola tocou na mão do jogador do Palmas. O atacante Negreiros (ex-Flamengo) fez 2 x 0. Aos 37 minutos, o meio-campista Felipe Marino ampliou para 3 x 0. Antes de terminar o 1º tempo, o meia-atacante Tassinho, que já tinha amarelo reclamou tanto que acabou indo embora mais cedo.
2º TEMPO
Abatido em campo, os "meninos" do Palmas esqueceram de jogar futebol e resolveram bater no adversário. Resultado: mais duas expulsões. A outra foi do zagueiro Robson, aos 23 do segundo tempo. O jogador chegou a dar um empurrão no árbitro, que pediu aos policiais para encaminhar o atleta para delegacia. Mas o jogador saiu correndo de campo e ficou nisso. E a terceira expulsão foi do outro zagueiro Ezequiel, aos 31 minutos, também por reclamação, já tinha amarelo. Com oito jogadores em campo, o Tocantins fez mais dois gols. Aos 20, Negreiros novamente cobrando pênalti e aos 36 minutos Fábio Bahia fez 5 x0. Apartida foi disputada sem a presença da ambulância em campo.
Fim de jogo
Muita reclamação por parte dos jogadores do Tricolor.
Comendo Ovo
Muitos atletas disseram que iriam embora hoje, pois estão comendo ovo cozido e arroz no almoço e no jantar no alojamento do Palmas. "Poxa estou chateado com esta situação. Viemos aqui para ajudar o Palmas, mas estamos sendo tratados desta forma pela diretoria", desabafou o jogador Amaral dizendo que a maioria dos jogadores são de "meninos" e sem condições de vestir a camisa do Palmas. "Culpo a diretoria por este descaso. Isto que vivi aqui é uma humilhação", finalizou o atleta afirmando que vai embora para casa.
FICHA TÉCNICA
Reinaldo de Jesus Cisterna/JT