A Polícia Militar apreendeu na noite de quinta-feira, 26, em Palmas, os menores P.R.V.F. de 16 anos, e M.P.J. de 13 anos, acusados de receptação.
Prendeu ainda Thomas Lenno Ribeiro Lira, 18 anos, e apreendeu o menor A.S.R. de 17 anos, acusados de furtarem uma motocicleta Honda Biz 100, cor verde, placa HPX-4259.
De acordo com a vítima, uma mulher de 24 anos, a moto foi furtada no último dia 24 de abril, enquanto estava estacionada em frente ao Palmas Shopping. Durante diligências policiais militares localizaram o adolescente de 16 anos conduzindo a moto furtada, tendo como garupa o menor de 13 anos.
O menor que conduzia a motocicleta informou aos policiais que teria comprado o veículo na quarta-feira, 25, do adolescente A.S.R. de 17 anos, pelo valor de R$ 150,00 e um aparelho celular. Após diligências os policiais conseguiram localizar a mãe do menor que vendeu a moto furtada, a mulher informou que seu filho estava em uma residência na Quadra 409 norte. Neste local o menor foi localizado pela PM.
A mãe do menor infrator informou também aos policiais a localização de outro envolvido no crime de furto, o porteiro Thomas Lenno. O homem foi encontrado no Hospital Dona Regina. Todos os envolvidos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis. Os pais dos adolescentes infratores foram acionados e também compareceram na Delegacia.
DOIS SÃO PRESOS EM GURUPI APÓS ASSALTAREM ESTUDANTES
Na noite desta quinta-feira, 26, policiais militares do serviço operacional efetuaram em Gurupi a prisão de Willians Ribeiro dos Santos, 25 anos e Vinícius Souza Alves, 19 anos acusados de terem roubado dinheiro, corrente de ouro e celulares de duas pessoas, mediante ameaça com emprego de armas brancas (facão e faca).
De acordo com as vítimas, dois estudantes, por volta das 20h30, quando os mesmos se deslocavam pela Rua do Sol, no Jardim Tropical II foram abordados por dois indivíduos em uma bicicleta, os quais as ameaçaram com o emprego de um facão e uma faca que portavam consigo.
Na ocasião Willians e Vinícius determinaram para as vítimas não olharem para eles, instante em que efetuaram a subtração de 03 celulares, 01 corrente de ouro com pingente e R$ 64,00 (sessenta e quatro reais) em espécie.
Após o roubo os acusados fugiram do local e as vítimas acionaram a Polícia Militar através do telefone 190. Uma guarnição policial foi acionada e efetuou a prisão dos criminosos ainda nas imediações. Eles foram submetidos ao reconhecimento pelas vítimas, sendo reconhecidos como autores do roubo.
Durante a prisão dos acusados, a Polícia Militar encontrou em poder dos mesmos, 01 facão e 01 faca, além dos objetos pertencentes às vítimas. Os acusados e o material apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde a Autoridade Policial autuou os envolvidos pelo crime de roubo.
ASCOM/PMTO