O caso aconteceu no ultimo sábado (28), por volta das 18h40min, e a vítima o adolescente D.F.S, de 14 anos de idade, juntamente com sua mãe, procuraram a delegacia onde contou aos policiais plantonistas que estava voltando do Estádio Municipal onde vendia geladinhos quando o senhor Leoci Morais dos Santos, 49 anos, mais conhecido pela alcunha de “Negão” o abordou em uma bicicleta e lhe perguntou se ele iria vender geladinho no jogo do dia seguinte, e a vitima respondeu que sim, na seqüência o menor disse que “Negão” lhe ofereceu a quantia de R$ 10,00 (Dez Reais) para que o mesmo fizesse sexo com ele num matagal próximo.
O menor contou ainda que disse “não” a proposta, e que com medo foi correndo para casa, e ao chegar lá, sua mãe desconfiou e perguntou o que havia acontecido, o que ele prontamente contou a sua genitora, que por sua vez resolveu levar o caso aos conhecimentos dos policiais, já que não era a primeira conversa deste tipo que saiu sobre Leoci na cidade.
De posse das informações os PM’s empreenderam busca ao acusado, onde o encontraram em um bar próximo a sua residência e o detiveram para que a autoridade policial de plantão tomasse as providencias pertinentes ao caso.
Na delegacia o senhor Leoci contestou a história descrita pelo menor e em sua defesa disse que a vítima o teria pedido dinheiro e como ele se negou a dar-lhe a quantia, o menor teria inventado a estória.
Já em Tocantinópolis em conversa com o acusado, perguntamos pra ele o porquê que ele havia abordado o menor na estrada, e ele nos informou que havia parado a vítima para lhe perguntar se o mesmo iria vender geladinho na partida do dia seguinte do time que ele diz torcer, os Veteranos. Obtivemos a tabela do campeonato municipal de Luzinópolis para averiguar a veracidade dos fatos, onde constatamos que os Veteranos folgaram nesta rodada.
Perguntado se o mesmo já tinha passagem pela polícia o acusado contou que já havia sido detido antes, e disse ainda que já teria sido preso outro vez quando era rezador e uma mãe de outro menino pediu pra ele rezar em seu filho para ver se curava ele de crises de epilepsia, e que na época fez um chá com ervas do mato e deu para a criança e por questões políticas inventaram que ele tinha dopado o menino e por isso havia sido detido.
Acuado, sem uma explicação convincente, Leoci contou ainda que tudo não passava de intriga política porque ele apoiava um grupo e a mãe do garoto outro e ela tem inveja dele porque a ex-prefeita tinha lhe dado um lote na cidade.
Após ser ouvido pelo delegado de polícia, Leoci Morais dos Santos foi preso onde está à disposição da justiça.