26 pessoas entre homens e mulheres foram contratados para fazer a segurança particular desses locais, utilizando detector de metais para evitar que candidatos levassem para o local de provas, aparelhos eletrônicos e armas.
13 Policiais Militares, um em cada local de prova além de outros 5 ficaram em viaturas fazendo ronda pelas ruas ajudando no apoio. Com toda essa estrutura à disposição da instituição nenhum incidente foi registrado durante o dia da prova, afirmou Maria de Fátima.
Acompanhado por integrantes da Comissão do Concurso Público, formada pela Professora Maria Aparecida Leonel e Antônio Aguiar Neto o prefeito Deoclides Macedo visitou o Ponto de Apoio da Fundação Sousândrade (uma espécie de Quartel General) montado no Centro Educacional de Porto Franco, onde conversou com a coordenação dos trabalhos. Deoclides foi informado do número de faltosos e ficou surpreso com as contratações temporárias de pessoas para trabalhar no dia da prova. Cerca de 300 trabalhadores, isso chamou a atenção do prefeito levando em consideração que o concurso vai empregar mais de 220 servidores no quadro efetivo da prefeitura e está gerando oportunidades também para aqueles que por algum motivo deixaram de se inscrever, mas mesmo assim estão sendo beneficiados com o processo de realização do concurso.
Antes das 11 e meia da manhã mais de 80% dos candidatos que compareceram para fazer provas já haviam deixado o local. Maioria disse ter achado as provas bem elaboradas e estão otimistas.
Para o Médico Ginecologista Obstetra Dr. Mamede Vieira Magalhães de Imperatriz, a prova foi boa, e que vai realmente servir para medir os conhecimentos dos concorrentes, e como a esperança de todo candidato a ser aprovado ele espera está entre eles e ser nomeado para fazer parte do quadro de funcionários efetivos da prefeitura de Porto Franco.
103 candidatos faltaram às provas no período da tarde
A tarde, fizeram provas candidatos inscritos para cargos de nível médio. De acordo com a Fundação Sousândrade apenas 103 faltaram aos locais de prova. 256 candidatos faltaram no total, média de 9,14% dos 3.777 que se inscreveram no certame em diversos cargos.
Muitas pessoas que já atuam no serviço público de Porto Franco se inscreveram no certame visando efetivar de forma definitiva no cargo ou mudar de função. É o caso da técnica de enfermagem Jarlene Freitas de Moraes que já atua no Hospital Municipal Aderson Marinho.
O serviço de segurança e a Policia Militar não registram nenhuma ocorrência nesse período.
ASCOM-PMPF