Este foi o segundo crime com arma contabilizado pela polícia este ano na cidade de Tocantinópolis. O primeiro assassinato havia acontecido no inicio do ano quando o motorista Gilberto Afonso de Sousa matou com uma facada o professor da UFT Cleide Antonio Amorim, após uma discussão em um bar.
121 dias depois desse crime, novamente em briga de bar, aconteceu outra morte, diferentemente da primeira, dessa vez o jovem foi morto a tiros.
O assassinato aconteceu logo após uma festa na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) de Tocantinópolis, que em dia de eventos investe pesado em segurança na contratação de pessoal para ficar de olho nos brigões, mas, dificilmente os seguranças conseguem intimidá-los. No crime da madrugada deste sábado (5), a festa verdadeira já havia acabado, restando somente animação com som mecânico e DJ. No meio dos que ficaram, estava Marcos Vinicius Pereira Soares de 22 anos de idade, conhecido na cidade pela alcunha de “Labiga” e Natalino Ramos dos Santos, 26 anos, conhecido entre os amigos como “Natal”. Segundo testemunhas que presenciaram o crime, os dois discutiram verbalmente em tom alto depois que Labiga dançava e sem querer topou o braço no rosto da vítima, quando este partiu pra cima de “Labiga” para tomar satisfação. Depois do bate boca entre os dois, testemunhas contaram ainda que o acusado saiu do local em uma moto, voltando minutos depois, e ao chegar se dirigiu até a vitima que estava sentado onde já chegou efetuando três disparos. Natalino colocou a mão na frente como quem tentava se defender, e um dos disparos acertou-lhe o braço esquerdo, chegando a quebrar, e outro abaixo do ombro na região do “sovaco”, que provavelmente foi o tiro mortal. Ao receber os disparos, a vítima ainda levantou-se e conseguiu segurar o braço do atirador, que se soltou. Natalino sentou-se então em uma cadeira e começou a passar mal, algumas pessoas ainda tentaram socorrê-lo, o levando ao hospital municipal, mas, a vítima já chegou ao local sem vida.
O acusado após atirar contra “Natal” fugiu em uma moto titan de cor vermelha placa: MWS-6623, sem capacete de propriedade de uma pessoa que estava com ele em uma mesa.
Após o acontecido a polícia militar que já tinha sido acionada, empreendeu buscas ao acusado, mas, conseguiram encontrar somente a motocicleta abandonada em uma rua. De posse da moto, os PM’s, foram atrás de informações para saber de quem pertencia, aonde chegaram a Tiago Carneiro Gomes, de 21 anos de idade, suposto namorado da proprietária da motocicleta, que foi detido inicialmente por ter ajudado na fuga de Labiga.
Perguntado sobre os acontecimentos, Tiago respondeu que Labiga atirou em Natal porque a vítima estava tentando bater na cara do acusado, e como Natalino tinha o porte físico avantajado, Marcos Vinicius usou a arma para se defender. Questionado sobre quem havia emprestado a moto ele apenas nos informou que Labiga havia pegado a chave em cima da mesa e saído às pressas.
Depois de constatada a morte de Natalino, seu corpo foi encaminhado para o IML local onde até o fechamento desta matéria aguardava a chegada do médico legista para liberação aos familiares que aguardavam desolados do lado de fora do prédio.
Marcos Vinicius Pereira Soares está sendo procurado pelas polícias militar e civil, e os agentes da lei pedem para quem tiver alguma informação que denuncie através do 190, que será lhe garantido o sigilo da informação.
Publicação Permitida Mediante citação da Fonte