A sindicância de número 701-05-2011.2.00.0000, aberta por determinação da portaria n 8 de 14 de fevereiro de 2011, do CNJ - Conselho Nacional de Justiça, teve seu relatório concluído e devolvido pela ministra Eliana Cálmon para entrar em pauta nesta terça-feira, 8, conforme consta em publicação disponível na página do CNJ.
A sindicância foi aberta para apurar na esfera administrativa, denúncia de condutas impróprias por parte da ex-presidente e do ex-vice-presidente. Os dois desembargadores foram afastados em dezembro de 2010 de seus respectivos cargos, por determinação do STJ, por ocasião da deflagração da Operação Maet.
O relatório final da sindicância não está disponível para consulta, e sua análise pelo Conselho acontecerá um dia após o depoimento da ex-presidente Willamara Leila, previsto para hoje no CNJ, dentro do PAD - Processo Administrativo Disciplinar movido também pelo CNJ para apurar denúncias contra a desembargadora.
Processo sigiloso
Procurada para falar sobre do que se trata a portaria, a assessoria do CNJ informou que a sindicância corre sob processo sigiloso e que por conta disso não há como ter acesso a portaria.
(Roberta Tum)