Na delegacia Zé Carlos prestou depoimento onde contou sua versão do fato acontecido, quando no sábado (5), após discussão ele acabou efetuando um disparo de arma de fogo na perna de Aldiram Pereira Alves de 28 anos.
José Carlos contou que há tempos vinha sendo importunado por Aldiram, desde quando abriu um crédito para ele comprar produtos em seu comércio, e o mesmo ficou lhe devendo por um bom tempo, onde por causa do débito contraído junto a sua loja, a vítima ficava difamando seu nome no povoado.
De tanto insistir em receber a quantia devida por Aldiram, o comerciante por fim conseguiu receber o valor, só que dias depois o ex-devedor voltou ao comércio querendo comprar a prazo novamente, mas, tentando evitar problemas futuros, o proprietário resolveu cortar-lhe o credito que havia antes.
Segundo José Carlos, após isso Aldiram ficou furioso e passou a lhe difamar mais ainda por aí, levantando falsas acusações sobre seu casamento, inclusive vivia procurando bater boca com ele quando se encontravam em alguns lugares, até que neste ultimo sábado aconteceu à ocorrência.
Zé Carlos contou que no dia do ocorrido, ele estava em um comércio na Rodagem quando Aldiram chegou. Como ele sabia que o mesmo vivia procurando problemas, resolveu ir embora do local, se dirigindo para o povoado Olho D’água, local onde reside. Já no povoado o comerciante informou que estava no Bar Cacheado quando Aldiram chegou novamente, já jogando novas indiretas, daí em diante o clima foi esquentando e iniciou-se um bate boca entre os dois, onde segundo Zé Carlos o mesmo o insultou e o humilhou lhe chamando de corno, momento este que ele alega ter perdido a cabeça e foi até sua casa onde pegou uma arma que guardava para proteção pessoal e voltou até o bar onde atirou para o chão, mas, o tiro acabou pegando na perna da vítima. José Carlos negou que havia entrado em algum quarto para atirar em Aldiram e contou que tudo se passou dentro do bar.
Recebemos a informação de que a vitima operou para extração da bala que estava alojada na perna, nesta ultima segunda feira (7), no hospital da cidade de Augustinópolis e passa bem.