Três representantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados estarão em São Luís, na quinta (10) e sexta-feira (11), para realizar uma diligência com o objetivo de obter mais informações sobre o assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido na noite do dia 23 de abril.
Os deputados Domingos Dutra (PT-MA), presidente da comissão; Erika Kokay (PT-DF), a primeira vice-presidente; e Severino Ninho (PSB-PE), terão encontros com vereadores da cidade, integrantes da comissão da CDHM da Assembléia Legislativa, autoridades da área de segurança, Ministério Público e Poder Judiciário.
Eles pretendem verificar algumas denúncias que receberam quanto a supostas falhas na investigação, assim como eventuais erros na captura das pessoas que estão relacionadas direta ou indiretamente com a execução do jornalista.
Já na sexta (11), os parlamentares realizam uma coletiva de imprensa na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), às 10h30, para realizar um balanço das atividades desenvolvidas na capital maranhense, apesar da Polícia ter decretado sigilo nas investigações.
Logo em seguida, os deputados federais também realizam uma outra reunião com a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia, para cobrar providências das autoridades locais sobre denúncias de assassinatos de lideranças rurais no interior do estado.
Do G1/MA