Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Com Ajudinha do Árbitro, Gurupi Vence o TEC por 3 X 2, e Agora Está a um Empate do Título Estadual

Data do post: 13/05/2012 07:51:33 - Visualizações: (1110)

Repetindo a final do primeiro turno, Gurupi e Tocantinópolis se enfrentaram no estádio Resendão numa partida emocionante, onde venceu quem teve mais equilíbrio e tranqüilidade em campo, e o camaleão do sul mostrou muito bem essas duas qualidades ganhando pela terceira vez neste campeonato o verdão do norte.

          A partida foi praticamente à mesma história do ultimo confronto, só que desta vez com placar diferente, onde nessa ultima partida  o TEC levou o primeiro gol, conseguiu reagir, e virou o jogo pra cima do campeão do primeiro turno. Porém não soube segurar o placar e mostrando um certo desequilíbrio em campo deixou o camaleão do sul empurrado por sua mau educada torcida fazer o vira-vira.

               O JOGO

          Querendo tirar a fama de freguês do time do Sul, a equipe visitante tratou logo de partir pra cima e aos 03 minutos conseguiu três escanteios seguidos a seu favor, mas, não foram bem aproveitados e em reação o Gurupi em seu primeiro ataque abriu o placar logo aos quatro minutos quando Tiago Campos (08), recebeu a bola no meio de campo tocou, e sem ser incomodado recebeu sozinho dentro da área onde só teve o trabalho de tirar do goleiro colocando a bola no canto esquerdo de Pitanga abrindo o placar para sua equipe.

           Atônitos depois do gol sofrido o TEC voltou a tomar iniciativa na partida apenas aos 15 minutos, chegando com perigo ao gol do goleiro Santos, que a partir daquele momento não teve mais sossego quando até que aos 17min40seg o Verdão do Norte chegou ao empate com Gil Bala que recebeu belo cruzamento da esquerda feito por China que cruzou na medida em sua cabeça que testou firme no canto do gol do goleirão do Gurupi que nada pôde fazer. Na comemoração o atacante Gil Bala do TEC provocou a torcida do camaleão do sul pedindo silêncio aos torcedores e por isso levou cartão amarelo.

            Depois do gol de empate, só dava Tocantinópolis, que aos 21 minutos quase marcava novamente depois de uma falta cobrada na entrada da área pelo meio China, mas, a bola passou caprichosamente no pé da trave esquerda do time da casa.

           Aos 30 minutos o atacante artilheiro Gênesis perdeu um gol incrível numa cabeceada sozinho dentro da pequena área, jogou a bola por cima do gol. Quatro minutos depois China recebeu Cartão amarelo após cometer uma falta simples, que o arbitro achou violenta

            Aos 39 minutos saiu o primeiro Cartão amarelo para o time da casa, onde Urânio (5) foi advertido pelo árbitro.

          O arbitro Leandro Oliveira sinalizou ao seu assistente dois minutos de acréscimos e em seguida aos 45min20seg Pedro Panca chutou forte da entrada da área sem chances de defesa para Santos, marcando o Gol da virada para o TEC, encerrando assim o primeiro tempo de jogo no Resendão que contabilizou nove faltas cometidas pelo TEC contra 11 do Gurupi. Nos escanteios o visitante também terminou na frente com cinco a favor e dois contra. Nas jogadas de impedimento apenas o Gurupi foi interrompido em uma única jogada.

              2º TEMPO

           No retorno para o segundo tempo o técnico do Gurupi fez duas modificações, tirando Everton (11) e colocando o estreante Nonato (18). E também saiu Thiago (8), para a entrada de Marcelo Lança (14).

            Com o time mais ofensivo, o Gurupi teve duas boas oportunidades logo aos cinco minutos, que foram paradas pelas belas defesas do goleiro Pitanga.

           Aos 11 minutos da etapa complementar o árbitro Leandro Oliveira aplicou cartão amarelo para o artilheiro do campeonato Gênesis e para Hemerson do Gurupi após e desentenderem.

            Com o TEC mais recuado querendo segurar o resultado e o time da casa indo pra cima com tudo em busca do empate, aos 16min40seg em belo cruzamento vindo pela direita o estreante Nonato mesmo visivelmente fora de forma, recebeu a bola sozinho na cara do gol onde só tocou para os fundos da rede do goleiro Pitanga, empatando a partida em 2x2.

            Aos 19 minutos o árbitro da partida aplica outro cartão amarelo para o jogador do verdão do norte, desta vez saiu para Ricardo Feltre, após fazer falta. Na seqüência da jogada Renan do TEC foi expulso, após pegar a bola em seu próprio campo de defesa e sair pela direita e jogar o braço para trás acertando de leve o jogador Jalles do Gurupi que caiu encenando ter levado uma cotovelada, e o árbitro aplicou-lhe o cartão vermelho direto, deixando o time visitante com um jogador a menos, isso aos 22 minutos.

            Após a expulsão o técnico do Tocantinópolis “Neto”, resolveu modificar a composição de sua equipe substituindo o artilheiro Gênesis (9) por Mozan (14).

            O cronometro marcava 31 minutos da etapa complementar quando o juiz da partida mostrou o cartão amarelo para Wendel do time gurupiense. A partida parecia caminhar para um empate, o que seria um ótimo resultado para o TEC, não fosse à intervenção do árbitro, que aos 35min20seg marcou um pênalti inexistente, que segundo ele entendeu, o zagueiro Ricardo do TEC havia derrubado um o volante Hemerson dentro da área. Na cobrança o meia Israel marcou com categoria colocando goleiro no canto e a bola no outro virando a partida para o camaleão do sul.

            Logo após tomar o terceiro o gol, Neto fez nova modificação tirando Pedro Panca que vinha atuando com a camisa (7) e colocando em seu Lugar Warney com a camisa (15), mas, o time sentiu o terceiro gol e não conseguiu mais reagir, terminando o placar em 3 x 2 para o Gurupi que ainda teve mais um jogador advertido com cartão amarelo Israel também levou o seu.

Aos 47 minutos o árbitro apitou o final da partida, agora, o TEC precisa devolver a derrota jogando em casa na próxima terça-feira (15) às 20h15min no Estádio Ribeirão, já que com uma simples vitória o verdão do norte sagra-se campeão do segundo turno.

            Vale lembrar que após está ultima partida os jogadores do Tocantinópolis demoraram para voltar aos vestiários por causa da hostilidade da torcida gurupiense que ficaram na entrada do vestiário visitante, xingando e jogando objetos e cervejas nos que se arriscaram a passar por lá, além de muitas cusparada. Esse ato provavelmente não será relatado na sumula do árbitro da partida, já que quando terminou o jogo ele foi o primeiro a sair de campo escoltado pela polícia militar, que não deu a mesma segurança aos jogadores visitante.

             Ficha Técnica Parcial

  • Tocantinópolis: Pitanga, Ricardo Feltre, Anderson Castanhal, Bruno, Manin, Ricardo Henrique, Pedro Panca (Warney), Renan, Gênesis (Mozan), China e Gil Bala. Técnico: Valdemir Pereira “Neto”
  • Gurupi: Santos, Josan, Anderson, Wendel, Urânio, Jalles, Hemerson, Thiago Campos, Israel, Lúcio e Everton (Nonato). Técnico: Everton Goiano

              Artitragem: Leandro Oliveira

             Assistente n° 01: Francisco Casimiro

            Assistente n° 02: Gilvan Cavalcante

             Quarto Árbitro: Hermes Leal

             Vejam Abaixo Algumas Fotos da Partida:  

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.