As principais autoridades do setor energético brasileiro participarão do evento, que será realizado a partir das 9 horas no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU).
O presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Combustíveis e um dos palestrantes do evento, deputado César Halum (PSD-TO), disse que a conferência vai discutir os grandes gargalos do setor energético sob o prisma da sustentabilidade ambiental, econômica e social.
Segundo Halum, a discussão se torna importante a partir do momento que envolve os consumidores brasileiros e a necessidade de se fazer um plano de sustentabilidade ambiental a partir de novas formas de produção de energia. O deputado tocantinense fará palestra no segundo dia de Conferência, no painel IV, onde debaterá com os participantes sobre ‘renovações de concessões de energia elétrica e o processo de revisão tarifária”.
O evento também contará com a participação de representantes de todo o setor produtivo energético brasileiro: energia eólica, solar térmica e fotovoltaica, carvoeiro, petroleiro e de biomassa, além do setor hidroelétrico e nuclear.
A conferência é voltada para parlamentares, gestores públicos, membros dos órgãos de fiscalização, engenheiros, pesquisadores, técnicos do setor elétrico, servidores públicos, setor privado, terceiro setor e estudantes.
A realização do evento conta com o apoio da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma).
Fonte: Blog César Halum