A assinatura do convênio acontece no auditório do Palácio Araguaia, durante a programação do I Fórum de Capacitação das Cidades que contará com a presença do secretário de Cidades, Ronaldo Dimas, entre outras autoridades locais e federais.
O projeto Tocantins Conectado visa utilizar a rede existente no Linhão Norte Sul, com oito canais de 40 gigas, cedendo parte dessa rede para utilização do Governo do Estado para transmissão de dados, voz e imagens pela rede de fibra de ótica, interligando virtualmente todos os municípios tocantinenses. O programa prevê a oferta de serviços de comunicação de qualidade à iniciativa privada e internet gratuita em algumas localidades, além de permitir a governança eletrônica, dinamizando os serviços públicos.
Durante o Fórum das Cidades, o gerente de representação da presidência da Eletrobras Eletronorte no Tocantins, José Pierre Armond, ministra palestra sobre a importância da tecnologia da comunicação para o desenvolvimento regional, mostrando ao público como funcionará o projeto Tocantins Conectado.
Constam na programação do Fórum das Cidades, palestras com representantes dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional, da Caixa Econômica Federal, entre outras.
Em sua passagem pelo Tocantins, o presidente da Eletrobras Eletronorte Josias Matos de Araújo aproveita para visitar as instalações da empresa em Palmas e Miracema, cumprimentando a força de trabalho local. Araújo estará acompanhado de seu assessor Antônio Simões Pires e do o gerente de negócios de Telecomunicações da Eletrobras Eletronorte, Flávio Roberto Antonio.
Fonte: Ascom/PTO