O lançamento acontecerá no dia 08 de dezembro, às 19h, na Galeria de Arte da ATM - sede administrativa, à Av. Teotônio Segurado, 301 Norte ACSU NO-40, Conj. 01, lote 09 - Plano Diretor Norte. O evento é uma realização da ATM e Academia Tocantinense de Letras (ATL). Na ocasião a artista recepcionará os convidados e dará autógrafos em suas obras lançadas.
“Pedras e Flores”
O livro é composto por três blocos: Duas Direções, Passos e Pontes, e Pedras e flores. No primeiro bloco, a poetisa fala dos sentimentos e questões que a angustiam. É um canto lírico que interroga injustiça, perdas, sonhos e desilusões. No segundo, liga-se ao mundo material: trabalho do professor, sociologia da sua terra - que pode ser a de cada um de nós, violência nas escolas,
corrupção. Trata da ecologia, tema recorrente em suas obras. A autora ainda faz homenagens a algumas pessoas e uma declaração de amor a Palmas.
O último bloco repete o título do livro, para reforçar a contradição da vida e nos levar a refletir sobre o amor e suas várias faces. No decorrer da literatura, a autora ensaia vôos para se desligar do concreto da vida e evadir-se no território da poesia. É uma obra cheia de lirismo e de inquietação, contradição que espelha nosso momento histórico.
CD "Estão voltando as Flores"
O Grupo Vocal “Viva a Vida” lançou o CD em outubro, no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG). A escritora Belinha é uma das integrantes do coral.
Biografia Belinha Neves
A escritora Isabel Dias Neves é graduada em Pedagogia pela PUC-GO, tem habilitação em Orientação Educacional pela PUC-RJ onde fez mestrado em Educação. Foi professora do ensino fundamental e médio no Tocantins e em Goiânia bem como, Professora na UFG. O primeiro livro, “Fardo Florido”, foi publicado em 1995, obra premiada no concurso nacional Cecília Meireles, e escolhido para o vestibular da Universidade Federal do Tocantins, em 2008. Foi premiada nos seguintes concursos literários: II Prêmio BEG de Literatura; concurso de Contos Venerando de Freitas Borges; IV Prêmio SESI Tocantinense de Contos, em1999. A autora é membro da Academia Tocantinense de Letras da qual foi presidente no triênio 2005-2007.
Fonte: Umbelina Costa/ASCOM-ATM