A primeira para o Fundo Estadual de Ciências e Tecnologia com o intuito de custear bolsas universitárias. “Muitos são os jovens que não tem condições de bancar uma faculdade. Precisamos garantir o futuro deles”, ressaltou o parlamentar.
A outra emenda é para a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário com o objetivo de construir poços semi-artesianos, favorecendo assim, os mini e pequenos produtores rurais.
O parlamentar também solicitou o remanejamento para a Secretaria Estadual da Juventude e dos Esportes, para que a mesma possa adquirir três micro-ônibus e um ônibus, com o objetivo de transportar os atletas para competições dentro e fora do estado. “Nosso Estado tem grandes atletas, capazes de competir nacionalmente, porém alguns obstáculos, como o deslocamento, não permitem que eles participem dessas competições”, afirmou José Geraldo.
Por fim, o remanejamento para Fundo Estadual de Assistência Social, a fim de promover ações de segurança alimentar às comunidades indígenas do Tocantins para reduzir as doenças através de uma dieta equilibrada, levando-se em consideração os 9.704 índios.
Fonte: Ascom/Gab. Dep. José Geraldo