Em visita as empresas do Grupo Algar, o Presidente Executivo Luiz Alexandre Garcia esteve no município de Porto Franco, acompanhado do prefeito Deoclides Macedo e vistoriou as obras de instalação da unidade maranhense da refinaria de óleo vegetal do grupo ABC de Minas.
Durante a visita ficou acertada entre Luiz Alexandre e Deoclides Macedo reunião no início do mês de fevereiro de 2012 com o Secretário de Indústria e Comércio do Maranhão José Maurício de Macedo Santos para convidá-los a participar da inauguração da unidade de refino em Porto Franco. Outro pleito a ser feito na Secretaria de Indústria e Comércio do estado vai ser o pedido de ampliação da área territorial do DIAGRO de Porto Franco.
A Coordenação de Marketing e Varejo da Algar está na região fazendo um levantamento estratégico para garantir venda nas regiões Norte e Nordeste de toda a produção da fábrica. Quando a refinaria entrar em operação, o consumidor de óleo de soja vai ter acesso facilitado a esse produto através dos distribuidores atualmente abastecidos por fábricas instaladas no Sul e Sudeste dos pais.
A produção estimada é de 600 mil caixas com 20 latas de 900 ml de óleo por mês, afirmou o Diretor de Varejo e Marketing Antonio Carlos Freitas. Ele disse ainda que na embalagem do óleo ABC de Minas, terá informação em braile além de trazer estampado o nome do município de Porto Franco como local de industrialização e envasamento do produto.
Da Assessoria