Secretaria da Administração argumenta que a protelação foi necessária para garantir idoneidade e capacidade técnica do certame.
A alteração foi confirmada pela Secretaria Estadual da Administração (Secad) que, em nota, argumentou que a mudança no cronograma foi motivada pela necessidade de atender às exigências da legislação e garantir idoneidade e capacidade técnica da instituição que vier a vencer a licitação.
O novo cronograma deve ser publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado. Ontem (12), durante toda a tarde, o secretário Lúcio Mascarenhas (Secad) esteve reunido com o governador Siqueira Campos (PSDB) discutindo, em outras demandas, detalhes sobre esse cronograma. Em nota, a Secad afirma que as alterações devem estar relacionadas apenas ao prazo do processo licitatório para realização do concurso. De acordo com o calendário lançado em setembro, que hoje será substituído através de portaria, o referido prazo encerrou-se ontem. A Secad garantiu que as datas previstas para a realização das provas não devem sofrer alterações, assim como publicação dos gabaritos, prazos para eventuais recursos, apresentação de resultado final e homologação do concurso.
INSCRITOS
Cerca de 60 mil pessoas já estão automaticamente inscritas para o novo concurso, tendo em vista que elas não pediram ressarcimento do valor pago na inscrição do concurso que foi anulado. No total, 42.195 pessoas solicitaram o ressarcimento, segundo a Fundação Universidade do Tocantins (Unitins).
HISTÓRICO
O concurso do Quadro Geral foi realizado em fevereiro de 2009 e dois anos depois cancelado pelo governo do Estado, depois de constatação de diversos indícios de irregularidades e ações na Justiça para requerer seu cancelamento.
CRONOGRAMA ANTERIOR
Fonte: Isabelle Bento/JT