Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Defensor Público Antônio Clementino Recebe Homenagens Por Seus 17 Anos de Carreira

Data do post: 20/12/2011 12:52:22 - Visualizações: (1125)

O defensor público Antonio Clementino Siqueira e Silva recebeu homenagens no último sábado (17), em Araguaína, pelos trabalhos prestados como Defensor Público durante 17 anos de carreira, como tomou posse na Instituição em 1994, Antonio Clementino está se aposentando compulsoriamente.

defensor público Antonio Clementino Siqueira e Silva           As homenagens aconteceram durante a confraternização de Defensores Públicos e servidores do Núcleo Regional de Araguaína.

          Antonio Clementino atuou principalmente na região do Bico do Papagaio, extremo norte do Estado. Atualmente, era diretor do Núcleo Regional em Tocantinópolis. O Defensor Público aposentado recebeu duas placas de honraria como forma de agradecimento pelos serviços prestados a toda comunidade.

           Durante as homenagens, o defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza, falou sobre a atuação do Defensor Público. “Clementino foi um dos primeiros Defensores Públicos. É um guerreiro, batalhador, que enfrentou todos os tipos de dificuldades da época, mas nunca desistiu de ser Defensor Público. É um exemplo a ser seguido e quem perde, com certeza, é a população do Bico do Papagaio”, afirmou Marcello Tomaz.

         “Clementino atuou em uma região de extrema pobreza, em que a população é carente de direitos. Mesmo com as dificuldades que a própria região oferece, fez um brilhante trabalho que fica como exemplo para todos nós”, disse o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Tocantins – ADPETO, Murilo da Costa Machado.

          Para o diretor do Núcleo Regional de Araguaína, Rubismark Saraiva, a homenagem é uma forma de agradecimento pelo trabalho realizado. “Sabemos que o Clementino atendia a população de Tocantinópolis e região a qualquer hora, a qualquer momento. O trabalho desenvolvido por ele mudou muitas vidas na região e com certeza fortaleceu ainda mais a Instituição”, disse.

          Como forma de despedida de sua atuação como Defensor Público, Antonio Clementino presenteou os colegas com objetos que usou durante a carreira. O Defensor Público Geral recebeu um chapéu, o diretor do Núcleo de Araguaína recebeu uma camiseta, e o presidente da ADPETO recebeu uma carteira funcional.

         “Hoje me sinto como um Militar, que é expulso da corporação por algum erro cometido. Cometi um erro: fiz 70 anos e a Lei não me permite mais atuar como Defensor Público. Assim como um Militar, que quando deixa a corporação também deixa sua farda, deixo aqui meus objetos de uso pessoal, que fizeram parte da minha história como Defensor Público”, finalizou Antonio Clementino.

Fonte: Maria Tereza Lemes/Ascom-Defensoria-TO     

2023 - TocNotícias - Todos os direito reservados.