Segundo o parlamentar, que desde o início do ano vem se reunindo com ministros e diretores das agencias reguladoras para tratar sobre o assunto, o objetivo da campanha é mobilizar todo o Estado na luta pela redução dos encargos na conta de luz.
“Sozinho não consigo, mas com a ajuda dos tocantinenses, podemos chegar com mais força tanto no Governo Estadual, como no Governo Federal. As promessas são muitas, por isso nessa campanha mostro como podemos reduzir. Apresento o problema e a solução”, argumentou.
Halum diz contar com a ajuda das redes sociais para ter sucesso na mobilização. “Já publiquei nosso material no twitter e facebook, e logo de início já tivemos boas respostas. O povo está do nosso lado. Mais de 300 mil panfletos serão entregues neste fim de semana em Araguaína e Palmas e em breve chegará em todo o Estado, pois quero que mesmo quem não tem acesso a internet tenha o conhecimento e trabalhe conosco neste projeto”, disse.
De acordo com o deputado, o Brasil tem a 3ª energia mais cara do mundo, quando tem tudo para ser a mais barata. “80% da nossa energia é produzida em hidrelétricas, ou seja, é a forma mais barata de produção, mas isso não reflete no talão de energia que pagamos. Isso tem que mudar! Isso vai mudar! Depende de nós – vamos pressionar!”, concluiu Halum.
Fonte: Blog César Halum