Neste dia aconteceram duas partidas, na primeira que decidia quem ficavam com a terceira e quarta colocação enfrentaram-se Inter x Juventude, partida esta que terminou com o placar elástico de11 a1 para o Juventude.
Na partida principal da noite que valeu o título, o Operário venceu o CFK por1 a0 e novamente foi campeão portofranquino.
A torcida lotou as arquibancadas do estádio para ver o tradicional time que por muitos anos foi dirigido pelo saudoso Manuel Panelada, Operário enfrentando os meninos do futuro formados pela Escola de Futebol do Kabecinha-CFK. O Estádio ficou dividido pelas duas torcidas que a cada lance vibravam querendo gol.
O jogo da final serviu para que o desportista portofranquino encontrasse no estádio um motivo para se confraternizar e contribuir com a “Campanha do Natal Solidário”. Ao entrar no estádio o torcedor deixou uma contribuição de R$ 5,00 para a coordenação da campanha.
Assim que terminou o jogo a Secretaria de Esportes providenciou a entrega da premiação para campeão e vice, terceiro e quarto lugares da competição. Além de troféus e medalhas as quatro equipes que jogaram na noite receberam uma premiação em dinheiro cada.
O prefeito Deoclides Macedo, o vice-prefeito Aderson Marinho e os vereadores Erivaldo Marinho, Valtenes Almeida e Silvamar Oliveira participaram da cerimônia de entrega das premiações.
A grande novidade da final deste ano foram as coberturas pela primeira vez, de duas rádios, São Francisco FM que sempre transmitiu as partidas de futebol em Porto Franco e região e a rádio Líder FM de Tocantinópolis-TO.
(Clique Aqui Para Ver Algumas Fotos da Final)
Fonte: Porto em Foco.