Onipresença da companhia de Zuckerberg na mídia é responsável por salto, diz relatório americano divulgado nesta terça-feira (16).
A Apple e o Google podem até ostentar os títulos de companhias mais rentáveis e com maior valor de mercado, mas é o Facebook quem possui a marca mais valiosa, segundo relatório da empresa de pesquisas General Sentiment divulgado nesta terça-feira.
Segundo o estudo, que pela primeira vez incluiu o Facebook em seu relatório, a rede lidera o ranking que reflete o valor das marcas nas mídias tradicionais e sociais. De acordo com a pesquisa, o "impacto de valor de mídia" da empresa de Mark Zuckerberg é estimado em 751 milhões de dólares, o equivalente a 1,5 bilhão de reais.
O "impacto de valor de mídia" é definido pela General Sentiment a partir de citações favoráveis e desfavoráveis acerca de uma empresa, o que reforça a teoria da publicidade de que "toda notícia é uma boa notícia".
Segundo o levantamento, o Google, líder no relatório passado, caiu para a terceira posição, com valor de 547 milhões de dólares- o equivalente a 1,1 bilhão de reais. E ficou atrás da Apple, que saiu em vantagem por causa da repercussão acerca de seu novo sistema de mapa. De acordo com o estudo, a marca criada por Steve Jobs vale 657 milhões de dólares - ou 1,3 bilhão de reais.
Confira a seguir o ranking das dez marcas mais valiosas do mundo, segundo a General Sentiment:
Veja