Antonio Vieira da Silva era cabo, e foi demitido após uma ampla apuração dos fatos que culminou na constatação pelo Conselho de Disciplina da Corporação, de que o referido militar havia se envolvida na tentativa de assalto.
Silva se encontra em liberdade a disposição da justiça federal, não por ser PM, mas, pelo crime ter ocorrido em uma agência dos correios.
A demissão do PM foi publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins de nº 3.7733 da ultima segunda-feira (15), e após isso o Comando da Polícia Militar emitiu nota nesta sexta-feira (19), explicando os motivos. (Clique Aqui Para Ver o Diário Oficial)
Vejam a nota abaixo:
NOTA/PMTO
Sobre a demissão do CB QPPM Antônio Vieira da Silva dos Quadros da Polícia Militar do Tocantins, o Comando Geral da PMTO informa que a decisão foi tomada após ampla apuração dos fatos que culminou na constatação, pelo Conselho de Disciplina da Corporação, de que o referido militar envolveu-se, no último dia 23 de fevereiro de 2012, na cidade de Luzinópolis (TO), “na prática de crime de tentativa de roubo na Agência dos Correios”.
O Conselho decidiu, em 25 de setembro deste ano, “A BEM DA DISCIPLINA, por DEMISSÃO, punição disciplinar prevista no art. 62, V, da Lei nº 2.578/2012.”
A Portaria (nº 296/2012) de que trata da demissão do policial militar foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 15 de outubro de 2012.
Reveja a Matéria da época Clicando Aqui!
Vejam abaixo a publicação da expulsão no Diário Oficial.