Os manifestantes pedem a cassação dos votos do candidato recém eleito pela coligação "A Vontade do Povo", Evandro Pereira de Sousa de Palmeiras do Tocantins, que venceu a eleição, mas, havia sido detido no dia da votação por compra de voto.
Mais de cem manifestantes saíram de Palmeiras do Tocantins, distante 38 km de Tocantinópolis para realizarem a manifestação na frente da promotoria e do Forum local com faixas e cartazes e gritando palavras de ordem como: "Voto comprado precisa ser cassado".
A manifestação foi acompanhada de perto pelo próprio comandante da 5ª CIPM de Tocantinópolis Major João Márcio Costa Miranda com uma equipe de Policiais Militares para garantir a seguranças dos presentes.
O candidato que foi eleito, Evandro Pereira de Sousa (PT), venceu a eleição com 100 votos a mais que sua adversária Nalva Braga (PSD) da coligação "Juntos Somos Fortes". Na disputa o candidato vencedor conseguiu 1.855 votos 51,39% dos válidos, contra 1.755 de Nalva, 48,61% dos válidos, e os manifestantes acusam Evandro de ter vencido por ter comprado a maioria dos votos.
Após ser denunciado de que estaria comprando votos no dia da eleição, Evandro foi detido por ordem da promotora de justiça Drª. Cyntia Assis de Paula que acompanhou pessoalmente a abordagem ao candidato.
Na ocasião, Evandro foi detido em um dos assentamentos do município e levado para a cidade de Aguiarnópolis, onde mais tarde foi liberado após pagar fiança, mas, seu celular ficou apreendido para uma eventual verificação de mensagens trocadas pelo aparelho e também a quantia que Evandro tinha em mãos ficou detida.
Depois do acontecido as provas foram repassadas para análise e a decisão sobre o oferecimento da denuncia contra o candidato recém eleito Evandro Pereira de Sousa ficará a cargo do promotor de justiça Dr. Celsimar Custódio Lima.
Assistam um Vídeo com um pouco da manifestação logo abaixo:
Vejam Abaixo mais fotos da Manifestação: