Bonifácio disse e Siqueira confirmou, e assim saiu nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial do Estado do Tocantins de Nº 3.740, a revogação da nomeação de Maria Isis Carmo Maia, feita no ultimo dia 18 de Julho pelo Governador Siqueira Campos.
No mesmo Diário Oficial, saiu também automaticamente a nomeação que já era esperada de Dorismar Carvalho de Sousa que a partir de Hoje é o mais novo Diretor Regional de Ensino.
A mudança era prevista, já que dez dias após a nomeação de Maria Isis, o próprio Deputado Estadual José Bonifácio já havia dito em entrevista aqui no Portal Tocnoticias que havia indicado Dorismar no lugar de Maria Isis.
Na ocasião, Bonifácio havia dito o seguinte: “Indiquei o nome do Dorismar para o cargo de diretor de ensino em substituição a Luciana, e se ele não for nomeado é porque não estou com prestigio com o Governo do Estado”. Após este pronunciamento do deputado, passaram-se 65 dias, mas, durante este tempo já haviam sinais de que a mudança pedida por Bonifácio seria atendida quando o Governador Siqueira Campos subiu no palanque de Fabion no ultimo dia 07 de Setembro no grandioso comício do Alto da Boa Vista II que ficou marcado como: "A volta do Bom Menino Fabion para o lado de Siqueira", como o próprio governador disse no palanque.
Daquele dia em diante ninguém saberia até quando Maria Isis ficaria no cargo de Diretora de Ensino, ou se o velho Siqueira acataria o pedido feito pelo seu ex-líder na Assembléia que havia renunciado ao cargo, até sair a nomeação de hoje no Diário Oficial. Ao que parece, a publicação saiu errada pois lá consta que Dorismar está nomeado para exercer o cargo a partir de 24 de Dezembro de 2012, provavelmente algum erro na digiração, já que Maria Isis teve revogada sua nomeação para esta data.
Vejam cópia da nomeação abaixo:
MARIA ISIS
Conseguimos entrar em contato com a ex-diretora Maria Isis que nos contou que mesmo antes da publicação sair, já havia feito um memorando ao Secretário de Estado da Educação Danilo de Melo Souza, colocando a sua Função a Disposição.
Dentre os motivos destacados no memorando Maria Isis justificou-se explicando que se sentia ameaçada por pessoas que desconhecem o trabalho que vinha sendo realizado por ela, destacando ainda que estava fazendo um trabalho pautado no principio de uma gestão democrática, sem perseguições e valorizando toda a equipe de trabalho de forma íntegra e imparcial.
Em outro trecho do memorando a ex-diretora ressaltou que a situação de insegurança que ela estava vivenciando estava dificultando no planejamento e na execução das ações que a mesma vinha propondo, e que também a deixava com uma sensação de impotência e ás vezes a impedindo de realizar atividades previstas a contento.
Maria Isis explicou ainda que ficou muito emocionada por toda a equipe da diretoria tê-la parabenizado na saída do cargo, fazendo com que ela saísse de cabeça erguida para voltar ao cargo que vinha exercendo anteriormente a nomeação.
A ex-diretora também não escondeu á mágoa de isso tudo está acontecendo, e nos contou que na mesma tarde desta quarta-feira ás 14h50min, havia recebido uma ligação de um celular que ela fez questão de guardar o número (63) 8441-2982, onde o autor da ligação as gaitadas, colocou uma música da campanha de Fabion para que ela ouvisse, como se a mesma havia feito alguma campanha contra o atual prefeito.
Dorismar Carvalho de Sousa é o terceiro Diretor Regional de Ensino a tomar posse na gestão do Governador Siqueira Campos. A primeira tinha sido Luciana Gomes de Souza Pimentel, seguida por Maria Isis Carmo Maia, e agora o ex-diretor da Escola Estadual XV de Novembro tem um bom prazo para mostrar na diretoria de ensino o excelente trabalho que vinha realizando na escola da qual está se afastando, já que a nomeação dele deve perdurar por alguns dias, porque as eleições só acontecerão em 2014, e sua permanência no cargo dependerá da posição que o deputado Bonifácio tome nas próximas eleições.